Home Futebol Santos: reforços que deram certo na metade de 2022

Santos: reforços que deram certo na metade de 2022

O time do Peixe passa por um momento de reformulação e conta com reforços para ajudar o time nessa temporada 

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

O Santos não vive o melhor momento de sua história. Por isso, o time da Vila Belmiro buscou trazer alguns jogadores para reforçar o seu elenco. Com exceção do goleiro, a equipe procurou pelo menos um atleta de cada posição.

PUBLICIDADE

Para o gol, o Peixe está bem servido, uma vez que o clube conta com João Paulo (titular) e John (segundo goleiro). Ambos os atletas têm ótimos desempenhos dentro de campo. 

Contratações do Peixe que deram resultados 

Algumas contratações foram uma mão na roda para o Santos. A defesa era um dos principais problemas para o time. Por esse motivo, o clube fez duas contratações para o setor defensivo.

PUBLICIDADE

A chegada de Eduardo Bauermann no Santos aumentou o nível da defesa santista. Poucos meses depois, o time também anunciou a compra do experiente Maicon. Juntos, os dois atletas formaram uma zaga importante para o Santos. 

Outro setor que contou bons reforços foi o meio-campo. Para a posição, o Peixe buscou o uruguaio Rodrigo Fernández, jogador que agradou aos torcedores alvinegros.

Quem também chegou para reforçar o meio-campo foi o jovem Bruno Oliveira. O jovem revelado no Bragantino está emprestado à equipe santista e tem entrado em algumas partidas. Mesmo sem a titularidade, o atleta tem sido importante para o time, além de agradar a torcida do Santos. 

Outras contratações do Santos 

Por outro lado, alguns atletas chegaram e não agradaram dentro de campo. É o caso de Ricardo Goulart. O meia chegou para vestir a camisa 10 do Peixe. Porém, após poucos gols e atuações abaixo da média, o jogador pediu a rescisão do contrato. Ele errou, inclusive, um pênalti que custou a eliminação do Santos na Sul-Americana. 

PUBLICIDADE

Com a chegada de Fabián Bustos, que também já não é mais técnico do Santos, o argentino trouxe dois jogadores. Os atacantes Jhojan Julio e Bryan Ângulo foram pedidos pessoais do treinador. Mas, assim como Ricardo Goulart, não responderam dentro de campo. A torcida alvinegra ainda pega no pé da diretoria para a saída dos atletas.