Home Futebol Santos tem pior sequência jogando em casa no século

Santos tem pior sequência jogando em casa no século

Última vitória do Peixe como mandante aconteceu no dia 18 de maio; equipe decide vaga nas quartas da Sul-Americana na Vila Belmiro nesta semana

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

Após ser derrotado pelo Flamengo no último sábado (02) em casa, pelo Brasileirão Série A, o Santos chegou a um retrospecto ruim jogando na Vila Belmiro. Depois de vencer sete partidas consecutivas, a equipe de Fabián Bustos não conquista uma vitória desde 18 de maio, quando derrotou o Unión La Calera pela Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, foram cinco partidas realizadas no Urbano Caldeira, com três empates e duas derrotas. Além disso, o Alvinegro Praiano jogou uma partida na Arena Barueri, empatando sem gols com a equipe do Ceará. O jejum de vitórias em casa é o maior que a equipe vem tendo, superando quatro vezes onde ficou sem ganhar por cinco jogos.

O Peixe ficou sem vencer mais de quatro partidas em 2005, 2013, 2014 e 2018. Na primeira vez, foram três derrotas (Corinthians, Cruzeiro e Internacional), com dois empates (Goiás e Paraná). O desempenho quase tirou o Santos da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, terminando o Brasileirão Série A daquele ano em 9º.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Oito anos depois, foram cinco empates consecutivos, nos clássicos contra Corinthians e Palmeiras, além de Flamengo, Grêmio e Joinville. No ano seguinte, as derrotas tiveram ampla vantagem, sendo quatro oportunidades (Cruzeiro, Fluminense, Internacional e São Paulo) contra um empate, diante da mesma Raposa, pela Copa do Brasil.

Por fim, em 2018, o Alvinegro perdeu três vezes, para América, Cruzeiro e Inter, e empatou duas, contra Flamengo e Palmeiras. Depois de um bom começo no Brasileirão, o cargo de Fabián Bustos ficou em risco com os resultados dentro e fora de casa. Para permanecer no clube, a equipe precisa vencer o Deportivo Táchira (VEN), na próxima quarta (06) jogando na Vila Belmiro para seguir adiante na Copa Sul-Americana.

Veja os resultados do maior jejum do Santos em casa

21/05 – Santos 0 x 0 Ceará

PUBLICIDADE

24/05 – Santos 1 x 1 Banfield (ARG)

PUBLICIDADE

29/05 – Santos 0 x 1 Palmeiras

08/06 – Santos 1 x 1 Internacional

18/06 – Santos 2 x 2 Red Bull Bragantino

02/07 – Santos 1 x 2 Flamengo

PUBLICIDADE
Better Collective