Home Mercado da Bola Santos tenta contratar lateral-direito de clube argentino em definitivo

Santos tenta contratar lateral-direito de clube argentino em definitivo

Diretoria desistiu de Mário Fernandes e Guillermo Varela. Lucas Blondel chegará para disputar posição com Auro e Madson

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Santos está atuando nos bastidores do mercado da bola a fim de qualificar o elenco para a sequência da temporada. Com a chegada do técnico Lisca, a diretoria alvinegra prioriza a contratação de um lateral-direito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Santos tem conversas avançadas para a contratação de Lucas Blondel, lateral-direito do Tigre, da Argentina. O argentino de 25 anos foi aprovado pelo Departamento de Análise de Mercado do Santos.

A ideia inicial do Santos era contratar Lucas Blondel por empréstimo até dezembro de 2023 e com opção de compra dos direitos econômicos no fim do compromisso. O Tigre, entretanto, descartou essa modalidade de acordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O diretor executivo de futebol Newton Drummond, agora, busca um outro tipo de negociação.  O Santos formalizou oferta para adquirir 70% dos direitos econômicos do argentino. O clube argentino, por outro lado, dificulta as tratativas a fim de lucrar mais com a saída do atleta.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Santos precisa alinhar algumas cláusulas para comprar a outra “fatia” do Tigre. Os dirigentes argentinos querem que o clube paulista faça a aquisição da porcentagem no fim do ano que vem.

Newton Drummond, por outro lado, tenta adicionar um aditivo que só será acionado se o jogador cumprir metas esportivas pré-estabelecidas. Apesar do desacerto entre os clubes. Lucas Blondel já deixou claro que pretende se transferir para o Santos.

PUBLICIDADE

Lucas Blondel não era o “Plano A” do Santos

Lucas Blondel era a terceira opção na lista do dirigente alvinegro para reforçar a lateral-direita do Santos. Antes, o clube tentou a contratação de Mário Fernandes, ex-Grêmio, que atualmente pertence ao CSKA Moscou, da Rússia.

PUBLICIDADE

A segunda opção para a posição era Guillermo Varela, do Dínamo Moscou. Porém, o Flamengo atravessou a negociação do Peixe com jogador. O uruguaio tem acerto verbal com o clube carioca que deve anunciar sua contratação nas próximas horas.

Caso seja contratado pelo Santos, Lucas Blondel chegará para disputar a titularidade com Auro e Madson. O primeiro é o atual dono da lateral-direita santista. Já o segundo está em baixa no elenco e deverá deixar a Vila Belmiro no fim do ano.

A carreira de Lucas Blondel

Nascido em Buenos Aires, na Argentina, Lucas Blondel foi revelado nas divisões de base do Atlético Rafaela em 2016. Cinco anos depois, se transferiu para o Tigre onde se constituiu em um dos principais laterais em atividade no futebol argentino.

Na atual temporada, por exemplo, ele disputou 26 partidas pelo Tigre: nove no Campeonato Argentino e 17 na Copa da Liga Argentina. Além disso, marcou quatro gols e totalizou 2314 minutos em campo pelo clube.

PUBLICIDADE

Lucas Blondel abre placar para o Tigre contra o San Lorenzo. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGQTJ4eW9LcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective