Home DESTAQUE Santos tenta contratar lateral-direito e recebe primeiro “não”

Santos tenta contratar lateral-direito e recebe primeiro “não”

Buscando reformular o elenco, Santos vê Lucas Blondel como prioridade nesta janela, mas recebe “não” em primeira investida; entenda

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Nesta quarta-feira (13), o Santos venceu o clássico contra Corinthians por 1 a 0, válido pela Copa do Brasil, porém foi eliminado pelo placar agregado, após a goleada de 4 a 0 sofrida no primeiro jogo das oitavas de final para o rival.

PUBLICIDADE

A desclassificação traz o debate sobre a necessidade de reformulação do elenco do Peixe. A diretoria do clube da Baixada Santista sabe disto e já tenta nos bastidores seu primeiro alvo para lateral direita: Lucas Blondel.

Segundo o jornalista Lucas Musetti Perazolli, o Santos fez uma oferta de empréstimo ao Tigres, da Argentina, clube ao qual pertence Lucas, visando contar inicialmente com o jogador por uma temporada. Porém, os argentinos teriam recusado a primeira oferta do clube brasileiro, que já prepara uma nova investida pelo lateral.

PUBLICIDADE

Segundo a fonte, Blondel é, no momento, a prioridade da diretoria santista, o que tornaria plausível uma cláusula de obrigação de compra ou até mesmo trazer o argentino de forma definitiva ao Peixe, caso os clubes entrem em consenso sobre um pagamento feito em parcelas.

Lucas Blondel tem 25 anos e foi revelado na base do Atlético Rafaela. O lateral-direito está no Tigre desde o início de 2021. Nesta temporada, Blondel já acumula 24 jogos e quatro gols marcados, até o momento da publicação desta matéria.

Plano B “russo”

A negociação por Lucas Blondel ainda parece distante de se concretizar, apesar de possível. Porém, o Peixe já tem uma carta na manga, caso o lateral-direito argentino não venha para Santos.

PUBLICIDADE

O clube paulista tem um “plano B” dedicado à contratação de outro lateral. Trata-se do brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes, ex-CSKA. Ele está livre no mercado da bola desde sua saída do clube russo, no início deste mês.

Mário possui uma residência no Guarujá e já teria demonstrado empolgação com a possibilidade de vestir a camisa do Alvinegro Praiano.

Enquanto avalia novos nomes para reformular seu elenco, o Santos tenta esquecer a eliminação na Copa do Brasil e volta a campo neste sábado (16), em duelo contra o Avaí pelo Brasileirão Série A, às 19h, na Ressacada.