Home Futebol Santos x Corinthians: técnico do Peixe fala em “buscar a classificação” no clássico pela Copa do Brasil

Santos x Corinthians: técnico do Peixe fala em “buscar a classificação” no clássico pela Copa do Brasil

Santos precisa de uma “virada épica” em casa diante do rival Corinthians para avançar às quartas de final

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Santos recebe o rival Corinthians no estádio da Vila Belmiro, na noite da próxima quarta-feira (13) às 21:30. O clássico paulista é válido pelo segundo e decisivo duelo das oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo de ida, disputado há três semanas na Neo Química Arena, terminou com goleada do Timão sobre o Peixe pelo placar de 4 x 0. Marcaram pelo Corinthians Mantuan, Raul Gustavo e Giuliano, que estufou as redes em duas ocasiões. Os torcedores elegeram esta partida como a melhor exibição da equipe sob o comando do técnico português Vítor Pereira. Confira abaixo os melhores momentos:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkS2RSbkRuNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No confronto de volta, o Corinthians se classifica para a próxima fase da competição nacional em caso de empate, ou derrota – por até três gols de diferença.

A situação é bastante complicada para o Santos ,que precisa vencer por cinco gols de vantagem para ser classificado para as quartas de final. Em caso de vitória santista por quatro tentos, a definição da vaga será nas cobranças de penalidades.

Para o técnico interino Marcelo Fernandes, o Peixe vai lutar pela classificação na próxima quarta-feira. Vale lembrar, que o comandante substitui o argentino Fabian Bustos, que foi demitido na semana passada após eliminação na Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

“Não vai ter experiência nenhuma. Estamos disputando um campeonato. Logicamente que o primeiro jogo foi atípico, mas jogamos dentro de nossa casa e sabemos da importância de quarta-feira. Se é para entrar e fazer experiência, a gente não joga. Vamos entrar para buscar a classificação”, disse Fernandes em entrevista coletiva após a vitória por 1 x 0 sobre o Atlético-GO, pela 16ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O triunfo diante do Atlético-GO, em partida também realizada na Vila Belmiro no domingo (10), interrompeu uma série negativa do Peixe de seis jogos sem vencer. Entretanto, o retrospecto recente do time não é animador: o Alvinegro Praiano venceu apenas duas vezes em 14 jogos.

“Tivemos o Sánchez que entrou bem em dois jogos e na minha linha de trás tínhamos o Felipe Jonatan vindo de Covid, o Maicon com a posterior com gelo, o Madson parado há quanto tempo… A troca do Zanocelo foi só pelo cartão. Não tinha condição de arriscar. Depois o Rodrigo, a mesma coisa. Vamos avaliar, sim, até terça-feira para pôr o que tiver de melhor para buscar a classificação”, explicou Marcelo Fernandes.

Assista abaixo trecho da entrevista do técnico interino do Santos projetando o clássico de quarta (13) contra o Corinthians:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0Y29sRU44MSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Após o duelo decisivo pela Copa do Brasil, o Santos volta a campo no sábado (16) diante do Avaí, às 19h00, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A.

O Peixe ocupa o oitavo lugar na tabela somando 22 pontos, quatro acima do Leão da Ilha, que aparece na 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento.

Better Collective