Home Futebol São Paulo mira contratação de meia argentino para sequência da temporada

São Paulo mira contratação de meia argentino para sequência da temporada

Após sofrer baixas, Tricolor busca jogador para qualificar o elenco de Rogério Ceni visando o Brasileirão

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O São Paulo busca a contratação do meia Giuliano Galoppo, do Banfield, da Argentina. O clube teria apresentado uma proposta oficial ao jogador. Ele chegaria para suprir as saídas de Emiliano Rigoni e Gabriel Sara no setor de armação da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme apurado pelo jornalista César Luis Merlo, o Tricolor já teria aberto conversas com o estafe do argentino, que tem 26 anos. Ainda não há informações de quais os valores estão sendo discutidos para a viabilizar a chegada do meia ao Morumbi.

Ainda segundo o repórter, o Banfield teria recusado uma oferta inicial do São Paulo por Giuliano Galoppo, mas as conversas seguem. Os presidentes dos clubes teriam se reunido em Buenos Aires para tratar do assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A chegada do meia argentino se daria num momento de perda justamente de peças que atuam no meio-campo. Recentemente, o Tricolor negociou os meias Gabriel Sara, que acertou com o Norwich City, e Emiliano Rigoni, que vai jogar a MLS.

Caso acerte com o São Paulo, Giuliano Galoppo só poderia estrear pelo clube após a abertura da janela de transferências internacionais, em 18 de julho.

PUBLICIDADE

Meio-campo do São Paulo

O setor de criação do Tricolor é, sem dúvidas, um dos mais carentes da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni, que tem, por vezes, armado o time num esquema com três zagueiros. Nesse sistema, a armação do time tem ficado por conta dos alas: Rafinha e Reinaldo. O volante Rodrigo Nestor também tem contribuído com chegadas ao ataque.

PUBLICIDADE

Os meias de origem, por sua vez, não têm tido cadeira cativa com o comandante são paulino, que já testou Igor Gomes, Nikão, e Alisson na função. O primeiro segue no time considerado titular, mas não tem feito grandes atuações no nível da temporada 2021.

Better Collective