Home Futebol Boletim do São Paulo: 5 notícias do Tricolor Paulista que bombaram hoje (1/7)

Boletim do São Paulo: 5 notícias do Tricolor Paulista que bombaram hoje (1/7)

São Paulo conseguiu uma vitória épica na Sul-Americana e agora volta as atenções para o Brasileirão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O São Paulo conseguiu uma vitória histórica ontem, no Chile, contra a Universidad Católica, por 4 a 2, com três jogadores a menos. Agora, há três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Tricolor mira a atenção para a partida contra o Atlético-GO, no próximo domingo (3).

PUBLICIDADE

Se você perdeu as notícias do São Paulo desta sexta-feira, nós iremos te mostrar as principais informações envolvendo o Tricolor Paulista.

Rogério Ceni suspeita de árbitro da partida da Sul-Americana

O jogo entre Universidad Católica e São Paulo teve uma arbitragem no mínimo estranha. O Tricolor fez pouquíssimas faltas na partida e terminou o jogo com três jogadores expulsos. Além disso, o arbitro ainda deu “beijos e abraços” nos jogadores chilenos ao final da partida.

PUBLICIDADE

Ao final do jogo, o técnico Rogério Ceni fez duras criticas ao árbitro, levantando suspeitas sobre o que aconteceu na partida.

“Nós não podemos falar de arbitragem, mas é preciso repensar. Temos que ter mais força na Conmebol. Ao fim do jogo, quando você vai cumprimentar o árbitro e ele dá beijo nos jogadores deles [da Católica]… creio que pode fazer isso, é respeitoso, mas não sei. Três expulsos nossos e o árbitro dando abraços e beijo neles… um integrante da nossa comissão técnica vai cumprimentá-lo, e ele diz que pra ele não há cumprimento. Estranho”, declarou Ceni, que completou:

“As expulsões, quando se fala de competições da Conmebol, é melhor não falar sobre arbitragem, porque são circunstâncias que se voltam contra você. A gente viu o que se passou no campo. A primeira expulsão foi uma vergonha, mas vamos desfruta a vitória, as coisas boas que nós conseguimos hoje e tentar estar bem pro jogo de domingo. Depois, no jogo de volta, temos poucos jogadores, há muitos lesionados. Menos três hoje. Temos que pensar muito bem, porque temos Copa do Brasil, jogos a cada três dias. Isso é a parte mais difícil, mas hoje temos que desfrutar do resultado”, finalizou.

São Paulo vence com três expulsos e iguala feito histórico

Na noite de ontem (30), o São Paulo bateu a Universidad Católica por 4 a 2, tendo três jogadores expulsos. Com isso, o Tricolor igualou um feito histórico que havia conseguido em 2003, quando na ocasião, pela Sul-Americana, venceu o River Plate por 2 a 0, com três jogadores a menos.

PUBLICIDADE

Essas foram as únicas vezes na história que um clube conseguiu vencer uma partida pela Sul-Americana com três jogadores expulsos.

Kaká detona Palmeiras e compara com os times da Europa

Rival do São Paulo, o Palmeiras hoje é sem dúvidas um dos grandes protagonistas do nosso futebol, já que ganhou as duas últimas edições da Libertadores.

Em entrevista ao podcast “PodCopa”, da ESPN, o ídolo do Tricolor, Kaká, que teve uma carreira brilhante na Europa, criticou o Palmeiras e outros clubes protagonistas do nosso futebol, fazendo uma comparação com os grandes clubes europeus.

“Eu acho que tem dois intervalos aí, dois gaps, que a gente precisa de um pouquinho de atenção. Do Brasil para a América do Sul é um gap que está cada vez maior, e a gente tem acompanhado isso nas competições sul-americanas, que os brasileiros acabam se sobressaindo, e muito. As últimas finais foram entre brasileiros, tirando o River Plate, que de vez em quando aparece, mas os times brasileiros estão se sobressaindo muito”, declarou Kaká, que completou:

PUBLICIDADE

“E aí, do Brasil para a Europa, que é outro gap, que a gente acompanha quando vai disputar o Mundial de Clubes, você acaba vendo essa diferença muito grande”, opinou, referindo-se ao Palmeiras.

Em outro momento, Kaká seguiu comparando os grandes clubes brasileiros com os europeus.

“Quando a gente fala (de futebol brasileiro e futebol europeu), compara o primeiro colocado nosso aqui com os primeiros dessas grandes ligas. Seria o primeiro com os primeiros. Se colocar o Palmeiras em uma liga dessas, ele ia ser primeiro? Não ia. Não ia ser primeiro em nenhuma das cinco grandes ligas lá. O Flamengo, o Atlético-MG e o Palmeiras não seriam”, avaliou o ex-jogador.

Jorge Jesus analisa a contratação de jogador do São Paulo

O ex-treinador do Flamengo, Jorge Jesus, chegou recentemente ao Fenerbahçe, da Turquia, e já indicou alguns jogadores do futebol brasileiro para reforçar a equipe, assim como ele fez quando chegou ao Benfica.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal turco “Fanatik”, um dos nomes pedidos pelo treinador é o do lateral-esquerdo Wellington, do São Paulo. Para a lateral, além do são-paulino, o nome de Ayrton Lucas, do Flamengo, também foi falado.

Clubes disputam a contratação de Daniel Alves

O ex-lateral do São Paulo, Daniel Alves, está livre no mercado após deixar o Barcelona no final da temporada europeia. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o jogador foi procurado por Pumas e Tigres, ambos do México. Daniel Alves pretende arrumar um clube em breve porque sonha em jogar mais uma Copa do Mundo, a do Catar, no final do ano.