O São Paulo tem novo desfalque para a partida decisiva contra o Palmeiras, no Allianz Parque, valendo uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ontem, Reinaldo deixou o campo reclamando de dores no adutor. Hoje, o lateral-esquerdo passou por exames e imagem e foi detectada a lesão.
Segundo informações do jornalista Eduardo Affonso, Reinaldo teve um estiramento no adutor da coxa direita. O prazo de recuperação é de cerca de 3 a 4 semanas. Sem Reinaldo, a tendência é que Wellington ganhe uma nova sequência entre os titulares.
A ausência de Reinaldo é muito sentida, já que sua importância é vital no esquema com três zagueiros. Por outro lado, Ceni espera pelo retorno de Nikão. A princípio, o meia-atacante seria relacionado para o jogo com o Atlético, mas pediu mais alguns dias para aprimorar a parte física. A expectativa é que ele seja opção para o meio de semana.
Sem atuar por dois meses, Nikão foi o investimento mais alto do clube em 2022. Desde que chegou ao Tricolor do Morumbi, não é nem de perto o atleta decisivo que foi no Athletico.
– Fico aliviado de ter um dia a mais de recuperação. Esse dia a mais é propício para a gente se recuperar melhor. Teremos uma batalha depois, com jogos de três em três dias. Quanto mais dias tivermos entre os jogos, melhores condições físicas vão ter – afirmou Ceni, que explicou o motivo de deixar Nikão em São Paulo.
– Nikão pediu mais dias para treinar. É importante que ele tenha melhor preparação, porque o torcedor vai cobrar por ser uma contratação que veio do Athletico. É justo que ele se prepare bem para retornar com força máxima – comentou o treinador.
Suspensos contra o Galo, Rodrigo Nestor, Gabriel, Luciano, Léo e Diego Costa ficam novamente à disposição e reforçam a equipe neste encontro decisivo.
Palmeiras pode perder Rony
Assim como o São Paulo, o Palmeiras também pode ter uma baixa considerável. No empate com o Fortaleza, o atacante Rony sentiu dores na parte posterior da coxa, foi ao chão e precisou ser substituído. O jogador passará por exames para saber a real gravidade do problema.

