Depois de se classificar na Copa do Brasil, o Tricolor se mantém vivo nas três competições que disputa. Em praticamente todas as entrevistas, o técnico Rogério Ceni fala sobre reforços no São Paulo, que vem sofrendo com muitos jogadores lesionados. Agora com uma nova parceira com o Grupo City, o São Paulo pode ter cinco novos jogadores para seu elenco.
Segundo informações do Blog do Café do Setorista no iG, o Tricolor fechou um acordo com o grupo europeu. O contrato funciona da seguinte maneira: “o clube paulista cede ao City prioridade na compra de todos os seus jogadores das categorias de base para receber em troca cinco atletas emprestados”, como explica o portal.
Com isso, antes de vender qualquer atleta de suas categorias de base, o tricolor terá que comunicar ao grupo. Com isso, o São Paulo pode ter reforços. O Grupo City tem clubes de futebol ao redor do mundo, dois na América e um e quatro na Europa.
O São Paulo nega ter feito qualquer acordo com o Grupo City. Em contato com o mesmo portal, o clube diz ter boa relação com o grupo, mas não existe nenhum acordo desse tipo.
“O São Paulo mantém boa relação com o grupo City e diversos clubes da Europa, mas não tem nenhum contrato como o referido na matéria”, afirmou.
São Paulo pode ter investidor para ter reforços
Rogério Ceni, que vem cobrando reforços para o São Paulo disse que o clube busca investidor para contratar mais reforços para a temporada.
“Sobre o planejamento, a direção está tentando ver um ou outro jogador. Não é da minha alçada falar, mas acho que até com dinheiro de investidor porque o clube não tem condições econômicas para investimentos grandes. Mas nós precisamos de uma ou outra peça porque temos jogadores que só voltam no ano que vem. Em conversa com a direção, nós estamos tentando. Contudo, não é nada assim… um ou dois jogadores que nós vamos tentar para que a gente possa reforçar o elenco”, disse.

