Home Futebol São Paulo: Tironi destaca importância de Ceni para a reconstrução do Tricolor

São Paulo: Tironi destaca importância de Ceni para a reconstrução do Tricolor

Comentarista falou sobre a renovação do ídolo com o Tricolor Paulista

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O São Paulo anunciou ontem (12), a renovação de contrato de Rogério Ceni, até o final de 2023. A renovação do treinador era prevista para ser discutida no final da temporada, mas já foi antecipada e acertada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A renovação de contrato dividiu a torcida são-paulina. Uma parte apoia o treinador, mas uma boa parte é crítica ao trabalho dele como técnico.

No UOL News Esporte, o jornalista Eduardo Tironi comentou sobre a renovação de contrato do Rogério Ceni. Para ele, foi uma decisão acertada da diretoria. Ceni tem uma identificação com o clube, da época de jogador e será muito importante nessa reconstrução do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da identificação com o torcedor, Rogério ainda entende muito bem como funciona o clube, as negociações, a administração e tudo mais. Ele ficou 25 anos no Tricolor e é um dos maiores ídolos do clube.

“Não tem outra saída para o São Paulo, o São Paulo está endividado, está encalacrado com dívidas terríveis, saiu o balanço do balanço financeiro lá do Rodrigo Capello e as notícias são péssimas para o São Paulo, continha devendo muito, se endividando mais. O Rogério é meio que um sopro de um caminho”, diz Tironi, que emenda:

“Ele é mais do que um treinador, nas coletivas que dá ele age mais do que como um treinador, como um dirigente também, fala de negociação, fala quanto tem que vender, quanto não tem. Ele é o cara ideal para o São Paulo para esse período de reconstrução”, completa.

PUBLICIDADE

Por fim, o jornalista afirma que para essa reconstrução do clube acontecer com sucesso, a torcida precisa ter paciência e entender que o clube não vai vencer títulos esse ano.

PUBLICIDADE

“O que essa diretoria tem que fazer e o que a torcida tem que entender é que possivelmente não vai ser campeão esse ano, possivelmente e talvez não seja no ano que vem, é um processo de reconstrução, mas acho que essa reconstrução fica mais bem direcionada com o Rogério, para mim ele é o melhor treinador que o São Paulo pode ter, sem dúvida”, finaliza.

Rogério Ceni no São Paulo

Essa é a segunda passagem de Rogério Ceni como técnico do São Paulo. A primeira, em 2017, não foi bem e deixou o time na zona do rebaixamento do Brasileirão. Esse foi o primeiro trabalho dele como treinador.

Depois, teve muito sucesso no Fortaleza, onde venceu a Copa do Nordeste, a Série B e duas vezes o Campeonato Cearense.

Teve uma passagem rápida pelo conturbado Cruzeiro, na tentativa de livrar do rebaixamento, mas sem sucesso. Em 2020, dirigiu o Flamengo e venceu o Brasileirão, além da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca no ano seguinte.

PUBLICIDADE

Retornou ao São Paulo no ano passado, mas não conseguiu ser campeão pelo Tricolor, na qual é ídolo como jogador.

Jogou de 1990 a 2015 no São Paulo, conquistando duas Libertadores, dois Mundiais, três Campeonatos Brasileiros, três Paulistas, uma Copa Sul-Americana, entre outros títulos. Capitão na maioria deles, Rogério virou uma lenda no clube. Além de ficar marcado por bater falta e pênalti. O goleiro fez mais de 100 gols com a camisa Tricolor.

Além disso, representou o São Paulo em duas Copas do Mundo. No penta, em 2002 e na Copa de 2006.

Clube vive um dos piores momentos da história

Um dos clubes mais vitoriosos da história do futebol, o São Paulo vive em uma seca de títulos e busca se reconstruir. Nos últimos 10 anos, o Tricolor venceu o Campeonato Paulista de 2021, com Crespo no comando. Antes disso, o último título havia sido em 2012, da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
Better Collective