Home Futebol Com calendário cheio, São Paulo terá apenas um treino antes de enfrentar o Atlético-GO

Com calendário cheio, São Paulo terá apenas um treino antes de enfrentar o Atlético-GO

O Tricolor Paulista busca chegar entre os primeiros do Brasileirão Série A

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Calendário cheio do São Paulo

Um dos grandes problemas do futebol brasileiro é o calendário. No geral é comum vermos diretores, treinadores e jogadores reclamando do alto número de jogos na temporada e o curto espaço de tempo. Sobretudo os clubes de maiores dimensões sofrem com o calendário devido o número de campeonatos disputados.

PUBLICIDADE

Este é o caso do São Paulo. O Tricolor Paulista enfrentou e venceu nesta quinta feira (30) o Universidad Católica pela Copa Sul-Americana e já tem um novo compromisso no domingo. No entanto, o jogo de domingo (3) é pelo Brasileirão da Série A. O adversário será o Atlético-GO às 16:00 horas. E, o local do jogo, será longe do Morumbi, já que o Atlético-GO é o mandante da partida. Assim, entre um voo e outro e com muitos jogos segue o calendário pesado do São Paulo.

Apenas um treino para enfrentar o Atlético-GO

Para o confronto contra o Dragão goiano, o treinador Rogério Ceni, terá a oportunidade de fazer apenas um treino de preparação. O treino será no sábado (2) no Centro de Treinamento da Barra Funda em São Paulo. Vale ressaltar que o elenco do tricolor chegou do Chile nesta sexta feira (1). Ou seja, o pouco tempo de descanso é um desafio para os são paulinos.

PUBLICIDADE

Portanto, o pouco tempo de descanso e de trabalho dificultam a definição do time. Ao que parece as coisas serão concretizadas pós treino desta tarde no Centro de Treinamento. Rogério Ceni aguarda se alguns jogadores estarão disponíveis para a partida.

Nikão e Talles Costa poderão retornar ao time do São Paulo

A princípio existe a possibilidade de Nikão e Talles Costa retornarem a equipe contra o Atlético-GO. Os dois atletas tem feito trabalhos especiais no Departamento Médico do São Paulo. Por estarem na fase de transição os jogadores poderão estar no banco de reservas.

O garoto Moreira estará disponível para ser escalado no São Paulo

Se Nikão e Talles Costa ainda são dúvidas, o jogador Moreira tem quase certeza que poderá ser relacionado para a partida. Isso porque o lateral direito se recuperou de uma amigdalite. Tal problema surgiu quando o garoto defendeu a seleção Sub-18 portuguesa.

Mesmo com retorno a lista de lesionados do São Paulo é grande

Mesmo com os possíveis retornos o São Paulo sofre com lesões nesta temporada. Assim, Rogério Ceni, além do desafio de ter atletas descansados sofre com a ausência de jogadores que continuam no Departamento Médico. São eles: Alisson que se recupera de um entorse joelho; Sara que passou por uma cirurgia no joelho; Luan que se recupera de uma cirurgia no adutor esquerdo; Caio que fez cirurgia no joelho; Arboleda que teve o tornozelo esquerdo submetido a cirurgia; Andrés Colorado que sofreu uma lesão muscular no reto femoral.

PUBLICIDADE

A situação do São Paulo na Série A

O Tricolor de São Paulo neste momento é o oitavo colocado na Séria A. Ao todo de 14 jogos, o time venceu apenas quatro. A quantidade de gols tomados pelo São Paulo na competição é um dos fatores fundamentais para que o time não esteja em uma colocação melhor na tabela.

Nesse sentido, vencer o Atlético-GO, poderá deixar o São Paulo na sexta colocação a depender dos outros resultados. Por isso, espera-se que a postura tática dos são paulinos seja ofensiva.