Home Automobilismo Schumacher revela status de renovação com a Haas na Fórmula 1

Schumacher revela status de renovação com a Haas na Fórmula 1

Buscando seus primeiros pontos na Fórmula 1, Mick Schumacher pode não renovar com a Haas para a próxima temporada

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Mick Schumacher está, atualmente, trabalhando para assinar um novo contrato para 2023 com a Haas e o piloto da Fórmula 1 iniciou negociações com sua equipe. O alemão está passando por uma temporada turbulenta, ainda sem pontuar na temporada, mas não está preocupado com seu futuro.

PUBLICIDADE

“Nunca duvidei de mim mesmo”, afirmou Schumacher em entrevista ao jornal MotorSport, da França. “Estou mais motivado do que nunca”, revelou o piloto da Fórmula 1, apesar das críticas.

Schumacher encontrou apoio no companheiro de equipe Kevin Magnussen: “Ele não deve deixar as críticas chegarem até ele. Só precisa deixar rolar, e vai dar tudo certo. Mick venceu na Fórmula 3 e na Fórmula 2, provando que merecia um lugar na Fórmula 1. Ele é muito talentoso”, afirmou.

PUBLICIDADE

O futuro de Schumacher está, atualmente, em debate. Incluindo a paciência de seu chefe na Haas, Günther Steiner. Timo Glock, consultor da Sky Deutschland, acredita que mais um ano na equipe da Fórmula 1 seria o passo certo para o desenvolvimento do piloto.

Schumacher, por sua vez, confirmou que as negociações para a temporada de 2023 estão em andamento; “As tratativas continuam todos os dias. Provavelmente só entrarão com mais detalhes após ou durante as férias”.

O próximo GP de Fórmula 1 acontece neste domingo, na Inglaterra, em Silverstone. A esperança da Haas é que Mick Schumacher consiga conquistar seus primeiros pontos na modalidade.

A Haas espera apagar a decepção do GP do Canadá durante a próxima corrida, em Silverstone, neste fim de semana. Em Montreal, Kevin Magnussen e Mick Schumacher conseguiram se classificar em 5º e 6º, mas uma colisão para o Dinamarquês e um dano no carro do alemão fizeram com que a equipe não ganhasse pontos na Fórmula 1.

PUBLICIDADE