Depois de muito impasse, enfim DK Metcalf assinou uma extensão com o Seattle Seahawks.
Nesta quinta-feira (28), os Seahawks e Metcalf entraram em um acordo de três anos e 72 milhões de dólares, de acordo com o jornalista da ESPN dos Estados Unidos, Adam Schefter.
Além disso, segundo Schefter, o acordo inclui um valor garantido de 58 milhões de dólares e bônus de assinatura de 30 milhões, o maior valor na história da NFL para um wide receiver.
Essa assinatura põe um final para um impasse entre ambas as partes. Na quarta-feira (27), o recebedor de 24 anos não tinha aparecido no treinamento, provavelmente por causa de sua situação contratual, embora tenha reportado para o training camp do time. É provável que ele tenha sido um adepto do “hold-in”, quando um jogador sem contrato se apresenta para os treinamentos de intertemporada do time, mas não faz nenhuma atividade a fim de evitar multas.
Anteriormente, entretanto, Metcalf não estava nem indo às instalações da equipe em certo momento. No começo de junho, o jogador não havia se apresentado para os minicamps obrigatórios dos Seahawks, ao passo que tinha feito alguns exercícios durante os treinamentos voluntários, enquanto não chegava a um acordo.
Metcalf estava entrando em seu último ano do contrato de novato, depois de ter sido selecionado na segunda rodada do Draft de 2019 pelo Seattle.
Em fevereiro deste ano, o wide receiver passou por uma cirurgia para remover um parafuso de uma operação anterior no pé esquerdo, que o estava incomodando em 2021.
Estatísticas de DK Metcalf na carreira
Em apenas três anos na liga, DK Metcalf já demonstrou estar entre os melhores wide receivers da NFL. Metcalf disputou 49 jogos e soma 216 recepções, 3.170 jardas e 29 touchdowns recebidos. Além disso, foi eleito para o segundo time All-Pro e probowler na temporada 2020.
Logo na sua temporada de calouro, Metcalf foi um dos principais recebedores do Lumen Field. O wide receiver somou 900 jardas e sete touchdowns recepcionadas, atrás apenas de Tyler Lockett – com 1.057 e oito, respectivamente – na equipe.
No seu segundo ano na liga, ele deu um salto. Só para ilustrar, Metcalf liderou os Hawks em jardas recebidas (1.303) e perdeu apenas em recepções para Lockett, com 83 a 100, enquanto ficou empatado com o companheiro de posição em touchdowns (10).
Apesar da ausência de Russell Wilson em parte da temporada passada, Metcalf registrou o seu maior número de passes recebidos na end zone em três anos de carreira (12), além de ter sido o jogador com mais recepções no time (75) e o segundo em jardas (967).

