Home Futebol Seleção paraguaia tenta convencer meia brasileiro a atuar pelo país

Seleção paraguaia tenta convencer meia brasileiro a atuar pelo país

Conversas já começaram para que o atleta aceite o pedido; Seleção paraguaia sonha com o brasileiro para o elenco

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Todo jogador sonha em atuar pela seleção do seu país. Contudo, nem sempre o espaço está aberto para todos, em especial quando você é brasileiro. Por isso que a seleção paraguaia tenta convencer o meia brasileiro Maurício, do Internacional a atuar pelo país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o repórter da Rádio Guaíba, Paulo Nunes, a confederação tenta convencer o jogador. Filho de paraguaio, Maurício atuou apenas pela base da seleção brasileira. Atual técnico do Paraguai, Guillermo Barros Schelotto já manteve contatos como ex-técnico do clube gaúcho, Cacique Medina, atrás de informações.

Maurício já atuou pela base do Brasil

Cria da base do Cruzeiro, o meia de 21 anos se tranferiu para o Internacional em 2020. Maurício foi presença constante na seleção de base do Brasil, mas nunca foi convocado para seleção principal do técnico Tite.

Filho de paraguaio, o jogador pode atuar pelo país de origem do seu pai. Por isso, a seleção paraguaia tenta convencer Maurício de atuar pelo seu país. O paraguaia não classificou para Copa do Mundo 2022 e começa um novo ciclo em busca da classificação para o Mundial em 2026. Nas últimas eliminatórias a seleção ficou distante dos classificados.

Brasileiros pelo mundo

Se Maurício atuar pela seleção paraguaia, ele não será o primeiro brasileiro a não jogar pelo Brasil. Marcelo Moreno, por exemplo, atua pela Bolívia. Ou então quem não lembra de Cacau, pela Alemanha.

PUBLICIDADE

Ou então Diego Costa, pela Espanha, ou então Mário Fernandes, pela Rússia. Muitos são os casos de jogadores nascidos no Brasil que não tiveram a oportunidade de atuar pelo país. Maurício foi elogiado por Miguel Angel Ramírez no Internacional, chamado de fenômeno. Hoje, no Internacional o atleta é apenas uma opção do técnico Mano Menezes no elenco Colorado.

PUBLICIDADE
Better Collective