Após uma boa temporada pelo Juventude, Guilherme Castilho retornou no começo do ano ao Atlético-MG. Na esperança de que teria mais oportunidades, decidiu ficar no clube para brigar pela titularidade. No entanto, sabe que terá de sair novamente para ter mais minutagem.
O Torcedores.com apurou que Guilherme Castilho tem conversas avançadas para se transferir, por empréstimo, para o Ceará. O meia-ofensivo de 22 anos pera decidir seu futuro até o fim desta semana, quando o Atlético-MG já terá resolvido sua situação na Copa do Brasil.
O excesso de jogadores para o meio de campo impede que Guilherme Castilho seja mais bem utilizado pelo técnico Antonio Mohamed. Para a cabeça de área, El Turco tem Allan, Jair, Otávio e Neto.
Já para o setor de criação, o treinador argentino conta Nacho Fernández, Matías Zaracho, Rubens e Calebe. Antonio Mohamed, em outras palavras, tem bastante opções para os dois setores.
A situação de Guilherme Castilho que já era ruim com Cuca, ficou ainda pior com a chegada do argentino. O técnico utilizou o meio-campista somente nove vezes na atual temporada. Por isso, o camisa 23 deseja respirar novos ares.
Ainda segundo apurou a reportagem, faltam pequenos detalhes para Guilherme Castilho acertar com o Ceará. Um deles é a exigência do Atlético-MG em colocar uma cláusula de obrigação de compra dos direitos econômicos do atleta.
O clube cearense, por sua vez, tenta costurar um acordo pela cessão do meio-campista até o fim da atual temporada e com opção de aquisição do passe. O Galo, por ora, não trabalha com a possibilidade de inserir uma possível extensão de empréstimo no contrato.
Guilherme Castilho tem empresário famoso
Guilherme Castilho é empresariado por Deco, ex-jogador de Porto, Barcelona, Chelsea e Fluminense. O luso-brasileiro, que é proprietário da D20 Sports, é quem conduz as negociações entre os clubes.
O agente é sócio de Jorge Mendes, empresário de astros do futebol como Cristiano Ronaldo, tem grande entrada no futebol europeu. Desde o começo do ano, o lendário camisa 20 tenta levar o atleta para Portugal.
Em maio, conforme informou o Torcedores.com, o Club Brugge, da Bélgica, enviou uma ‘carta de intenção’ para ter o jovem por empréstimo de uma temporada. Na época, o Atlético-MG deu sinal verde para a negociação. Porém, o jogador não ficou interessado na oferta.
Enquanto não surge uma proposta vinda do Velho Continente, Deco conseguiu um ponto de concordância entre Atlético-MG e Ceará: o Vozão será responsável pelo pagamento integral dos vencimentos do jogador.
Recentemente, Guilherme Castilho chegou a abrir negociações para defender o Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, as conversas não avançaram por causa de exigências da diretoria alvinegra. Apesar disso, ele segue nos planos do tricolor gaúcho.
Os números de Guilherme Castilho no Atlético-MG
Revelado pelo Mirassol e com passagens por Confiança e Juventude, Guilherme Castilho está no Atlético-MG desde 2019. Desde então, disputou apenas nove partidas oficiais com a camisa alvinegra – todas na temporada 2022. Seu contrato vai até dezembro de 2025. E a multa rescisória é de 20 milhões de euros (R$ 105 milhões, pela cotação atual).
Torcida faz ‘Aerogalo’ no embarque do Atlético-MG para duelo com o Fla na Copa do Brasil. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRbU5VSXNCUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

