Home Mercado da Bola Sem espaço no Atlético-MG, lateral-direito é emprestado a clube da Série D do Brasileirão

Sem espaço no Atlético-MG, lateral-direito é emprestado a clube da Série D do Brasileirão

Sandro Perpétuo era a quarta opção para a lateral do Galo. Ele deixou o clube sem atuar sob o comando de Antonio Mohamed

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético-MG segue ajustando o elenco após acertar as contratações de Jemerson, Pedrinho, Cristian Pavón e Alan Kardec. Com isso, a diretoria decidiu emprestar um jogador que não conseguiu atuar no time comandado pelo técnico Antonio Mohamed.

PUBLICIDADE

O Torcedotres.com apurou que o lateral-direito Sandro Perpétuo, de 21 anos, que foi contratado este ano pelo clube mineiro será emprestado ao Oeste para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O defensor vai para o clube paulista para ganhar experiência.

Sem espaço no Atlético-MG, ele sequer foi inscrito pela diretoria na Copa Libertadores da América. E não conseguiu espaço no elenco que atualmente conta com Mariano, Guga e Carlos Daniel como opções para a lateral.

PUBLICIDADE

Sandro Perpétuo chegou no Galo em março deste ano com altas expectativas da torcida alvinegra após atuações destacadas pelo Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar disso, não conseguiu chances para mostrar seu futebol a El Turco.

Ainda segundo apurou a reportagem, o vínculo de Sandro Perpétuo com o Oeste vai até 30 de novembro e não tem opção de compra dos direitos econômicos. Além disso, o acordo prevê o fim do empréstimo caso o clube mineiro solicite seu retorno.

Momento no Atlético-MG

Apesar de o Atlético-MG estar ocupando a quarta colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, Sandro Perpétuo não consegue acompanhar o bom momento do clube na temporada.

Desde que chegou a Cidade do Galo, não fez nenhuma partida oficial com a camisa alvinegra. Nesse meio tempo, ele participou de algumas atividades com bola sem qualquer destaque e cumpriu sua rotina de treinos na academia do clube.

PUBLICIDADE

Assim que chegou ao Atlético-MG, Sandro Perpétuo fez uma boa pré-temporada, chamou a atenção pela facilidade de adaptação e, principalmente, pela polivalência. Além de lateral-direito, ele também pode ser utilizado como volante.

Apesar da capacidade para desempenhar outra função, o jogador também não conseguiu espaço para brigar por uma vaga no meio de campo. Afinal, Antonio Mohamed conta com Allan, Jair, Otávio, Guilherme Castilho e Neto como opções para a posição.

O grande número de atletas na mesma posição de Sandro Perpétuo, fez com que o jovem se tornasse a última opção para a cabeça de área. Mesmo sem nunca ter vestido a camisa alvinegra, ele anda conta com a confiança do Galo, que grande potencial no volante.

A diretoria atleticana, a comissão técnica e, principalmente, Antonio Mohamed entendem que o empréstimo para o Oeste como uma excelente oportunidade para ganhar rodagem, e voltar ao clube mais bem preparado.

PUBLICIDADE

Atlético-MG recusou oferta de equipe da Série C

Em abril, por exemplo, Sandro Perpétuo foi sondado defender o Clube do Remo na Série C do Campeonato Brasileiro. Ele foi indicado por Paulo Bonamigo, então técnico da equipe paraense, para vestir a camisa azulina.

No entanto, o Atlético-MG recusou emprestar o jogador para o Rei da Amazônia. Afinal, a diretoria buscava uma equipe na Série B para dar rodagem ao jogador. Sem propostas de equipes da segundona, o Galo decidiu emprestar o lateral-direito ao Oeste.

Sandro Perpétuo tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2024. E a multa rescisória está fixada em 5 milhões de euros (R$ 26,9 milhões, pela cotação atual). O Galo é dono de 90% dos direitos econômicos do jogador. A outra “fatia” pertence ao Santos.

Noite de homenagem: Hulk recebe título de Cidadão Honorário de Minas Gerais. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwS1FQTlB3QyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE