Home Mercado da Bola Sem técnico, Santos passa por reformulação no inicio da janela de transferências

Sem técnico, Santos passa por reformulação no inicio da janela de transferências

O Santos chega há quase duas semanas sem técnico, mas mesmo assim, o elenco vem passando por mudanças significativas

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A janela de transferências abriu nesta segunda(18), e os principais clubes brasileiros já vão se movimentando no mercado da bola. E apesar de ser de maneira mais tímida, o Santos também segue essa linha. No entanto, as principais movimentações até o momento são de saídas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem já saiu do Santos?

Só neste mês de julho já foram sete saídas: Gabriel Pirani e Kaiky foram vendidos, Jobson, Lucas Lourenço e Willian Maranhão foram emprestados, e Velásquez e Ricardo Goulart rescindiram seus contratos com o clube.

Quem ainda pode sair?

Outros dois jogadores ainda podem sair, isso pois foram pedidos por Fabián Bustos, técnico demitido do Santos. São eles, Jhojan Julio e Brayan Angulo. Ambos devem ser avaliados assim que o novo treinador for anunciado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E quem pode chegar no Santos?

O Torcedores.com apurou que o Santos tem dois nomes bem próximos de um acerto: Mário Fernandes e Lucas Blondel, ambos laterais-direitos. Essa é uma necessidade já conhecida no clube, tendo em vista que Auro não convenceu na posição, e Madson é visto com características mais ofensivas. Nos últimos jogos inclusive, o zagueiro Kaiky e até Lucas Braga foram improvisados na lateral.

E o técnico?

O nome deve ser o mesmo o de Lisca Doido, aprovado em comitê de gestão no Santos. O anúncio deve ser feito entre hoje e amanhã.

Nós estamos trabalhando. Não conversamos com ninguém, não fizemos contato com ninguém. Fizemos uma reunião quinta-feira para analisar as possibilidades, mas não fizemos contato com ninguém. Se alguém disser que conversou com o Santos, não é verdade […] A princípio, o Marcelo está preservado para o jogo de quarta-feira. Até mesmo se houver uma definição do nome e a contratação, creio que o Marcelo ainda vá fazer esse jogo. Não há uma definição. O Marcelo segue sendo o treinador interino do Santos“, disse o executivo Newton Drummond, em entrevista no último domingo(17). Desde então, surgiu a notícia de Lisca no Peixe.

PUBLICIDADE
Better Collective