Home Futebol Sem Wendel, torcida do Flamengo indica ‘plano B’: “Agora é a hora”

Sem Wendel, torcida do Flamengo indica ‘plano B’: “Agora é a hora”

Jogador era alvo do Flamengo, mas entrou em acordo com o Zenit pela renovação de contrato

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Depois de avançar pela contratação de Walace, o Flamengo vê agora como praticamente encerrada as negociações por Wendel. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o jogador e seus empresários disseram ‘sim’ para uma proposta de renovação com o Zenit.

PUBLICIDADE

Como mantinha conversas com o Flamengo, os representantes de Wendel comunicaram oficialmente os dirigentes do Fla, encerrando assim todas as negociações. Inicialmente, o clube carioca tentava o empréstimo até a metade de 2023, mas não houve êxito.

Ainda de acordo com Venê, mesmo cientes das dificuldades da operação, Marcos Braz e Bruno Spindel fizeram grande esforço para ter Wendel. Além do contato com os empresários, o vice de futebol teve diálogo também com familiares do atleta.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, a torcida do Flamego já um ‘plano B’ para o meio-campo. Trata-se de Fausto Vera, do Argentinos Júniors. Vale lembrar que o Corinthians negocia esta contratação.

Veja a repercussão

Oscar no Flamengo

Em entrevista coletiva, Braz respondeu também sobre outros nomes vinculados ao Flamengo. Um deles é Oscar, meia brasileiro que atua no futebol chinês. O ge noticiou o interesse carioca, mas desistiu quando soube dos valores envolvidos na operação.

“Uns dez dias atrás eu fiz uma consulta a quem cuida da carreira do atleta sobre a possibilidade de retorno ao futebol brasileiro. Ele me disse, na época, que o jogador estava resolvendo alguns problemas pessoais. A tendência era de que ele teria dificuldade a ter autorização do clube chinês para que ele jogasse em qualquer clube fora da China”, explica Braz.

“No mesmo contato, perguntei da faixa salarial. Até para fazer uns cálculos. Quando soube o valor, quis saber mais detalhes pois era um valor bem considerável. Até me desanimei. Foi só isso. Essa histórica ficou adormecida por algum tempo e parece que veio de fora do país essa informação. Posso dizer que o Flamengo nunca entrou com negociação com o clube chinês”, concluiu o dirigente.

Na China, Oscar recebe cerca de 21 milhões de euros por temporada (equivale a R$ 9 milhões de reais por mês).

PUBLICIDADE

Cebolinha e Vidal no BID

Primeiros reforços do Flamengo nesta janela, Everton Cebolinha e Vidal podem fazer a estreia nesta semana. Ambos tiveram os nomes publicados no BID da CBF. O atacante deve ser relacionado para o jogo contra o Juventude às 20h30 (de Brasília) da próxima quarta, no Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Brasileirão.