Canal argentino revela porque os coadjuvantes da Série A são fortes contra os grandes do país vizinho
‘Hermanos’ enfatizam a diferença ‘abismal’ do futebol brasileiro em comparação com os outros times sul-americanos;
Reprodução
As equipes do Brasil vêm ganhando muito destaque no cenário internacional nos últimos anos. Os times do país têm sido predominantes nas últimas Copas Libertadores e até mesmo na Copa Sul-Americana. Além disso, a força econômica dos brasileiros sobre os rivais do continente tem ligado o sinal de alerta nos países vizinhos.
As equipes futebol argentino, que há poucos anos conseguiam se impor frente às equipes do Brasil, começam a perceber que o brasileiro dá indícios de se distanciar. Portanto, a imprensa da Argentina tem repercutido bastante este tema ultimamente.
Os ‘Hermanos’ começam a temer de que não consigam mais competir com o futebol brasileiro, uma vez que pesa ainda o fato de os argentinos estarem perdendo suas joias para os clubes do Brasileirão Série A, enquanto não têm barganha financeira para disputar as promessas e mantê-las em seus respectivos elencos.
Atualmente, na Libertadores, o Brasil conta com 5 dos oitos participantes das quartas de final: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG e Athletico-PR; enquanto os outros três são argentinos. Na Sul-Americana são 4 equipes brasileiras que brigam por uma vaga nas semifinais: Internacional, São Paulo, Atlético-GO e Ceará.
Copa do Brasil é quem alavanca os times da Série A
Para os youtubers argentinos, do canal Minuto 94, do YouTube, a Copa do Brasil é o torneio que gera a diferença entre o futebol brasileiro e o argentino. Isso porque enfatizam que a competição enriquecem os clubes da Série A e faz um comparativo com a Copa da Argentina.
“Que para comparar a diferença econômica entre Brasil e Argentina nesse sentido, no futebol e na organização, tem que deixar isso claro porque muitos se irritam, justamente, por esse foco tão econômico que não é sobre dinheiro. É obviamente, claro, favorecido por uma melhor organização. Que isso é certo! Não, não, mas o que eu vou… obviamente isso tem muito influência, que tem 8 equipes a mais na Argentina na 1° do que no Brasil. Depois podemos conversar sobre as diferenças com a do México também. Mas, no final, o ganhador da Copa Argentina aqui na Argentina foi o Boca, o último. Que ganhou 37 mil, 38 mil dólares neste campeonato. O que acontece? O que fica fora na primeira rodada da Copa do Brasil leva 110 mil dólares. O triplo ou quase o triplo do que ganha o vencedor da Copa Argentina aqui”, realçou o canal.
Além disso, relata que é a Copa do Brasil que fortalece as equipes brasileiras. Explica que no torneio, os gigantes disputam com o menos expressivo que se acostumam com grandes jogos. Sendo assim, são potencializados para chegar preparado no cenário internacional.
“Ao ter tanta diversidade de torneios e essa possibilidade também de que todas as equipes, tanto as grandes como as menores, tenham essa chance de competir entre eles; tendo estaduais, Brasileirão e Copa do Brasil essas equipes, como: vou citar as mais importantes do último ano. Paranaense, América Mineiro, Fortaleza, que são equipes que também pouco a pouco no quadro internacional começam a aparecer; são potencializados pelos grandes e essa competição, um exemplo, o duelo entre Flamengo e Paranaense”, enfatizou sobre o futebol brasileiro.

