Home Futebol Brasileirão Série B: Operário e Sport empatam sem gols em jogo equilibrado

Brasileirão Série B: Operário e Sport empatam sem gols em jogo equilibrado

A partida teve três gols anulados e um sentimento de “quero mais” para ambas as equipes

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Nesta quinta feira (14) Operário e Sport se enfrentaram e ficaram no 0x0. A partida abriu a 18° rodada da Série B e foi realizada no Estádio Germano krüger. Em uma partida marcada por gols anulados e outros perdidos o placar não poderia ser outro senão o empate. Nesse sentido, por terem gols anulados, tanto o Leão Pernambucano quanto o Fantasma Paranaense podem se lamentar por não ter pontuado com uma vitória nessa rodada.

PUBLICIDADE

Com o empate o Sport (5°) e Operário (13) ficam na mesma posição na tabela. Mas ambos poderão perder sua posição a depender dos resultados no complemento da rodada. O Sport terá a chance de vencer no próximo jogo na partida contra o Vila Nova jogando na Ilha do Retiro. Já o fantasma vai viajar até o Estádio Jorge Ismael De Biasi para enfrentar o Novorizontino fora de casa.  

Primeiro tempo: o rubro negro com superioridade, mas o Operário também se mostrou

O Sport iniciou o jogo com a defesa alta, ou seja, marcando a saída de bola do time do Fantasma. Com isso, os rubro negros roubavam mais rápido a bola e conseguia formar mais ataques com frequência. Aos 13 minutos o time pernambucano até abriu o placar. No entanto, a arbitragem da partida percebeu o impedimento de Rafael Thyere. Sendo assim, o gol foi anulado.

PUBLICIDADE

O Sport não desanimou com o gol anulado. O time continuava aceso no jogo, procurando gol. Já o Operário procurava através de contra ataques surpreender os rubro negros. No entanto, o time depende muito das jogadas de Tomás Bastos que mesmo demonstrando esforço não conseguiu ter tanto espaço para atuar. O esforço do time da Ilha do Retiro fez com que aos 26 minutos a rede do Operário balançasse mais uma vez com Ray Vanegas. Mas segundo a arbitragem um novo impedimento foi marcado. Ou seja, dois gols anulados no primeiro tempo.

Quando o assunto são gols anulados a partida teve mais um. Apenas dessa vez o gol anulado foi da equipe do Fantasma. Aos 38 minutos, William Machado, estava impedido e não viu seu gol ser validade. No mais, o Operário criou uma oportunidade com Javier Reina com um chute de fora da área, além da finalização perigosa de Silvinho.

Segundo tempo

O time da casa retornou o segundo tempo com mais agilidade. Além disso, o espaço cedido ao Sport começou a ter menos liberdade. Assim, o Operário começou a construir algumas oportunidades. Pelo lado do rubro negro, os primeiros minutos da etapa complementar demonstrava um time menos concentrado. Talvez, pelas reclamações ocorridas devido aos dois gols anulados na primeira etapa.

Na metade para o fim do segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado. Mas em termos de oportunidades perigosas, ambas as equipes não conseguiam assustar o gol adversário. No entanto, Thiago Lopes aos 24 e Parraguez aos 30 perderam gols claros para o Sport. Já o Operário teve sua melhor oportunidade do segundo tempo aos 40 minutos, mas o goleiro Mailson impediu o gol de Rafael Chorão. Por fim, terminou o jogo. Um 0x0 com três gols anulados.

PUBLICIDADE

Resumo do jogo

Local: Germano Kruger, Paraná

Placar: 0x0

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (árbitro); Luiz Cláudio Regazone (assistente) Thiago Henrique Neto (assistente)

Escalação Operário: Vanderlei; Arnaldo (Giovanni Albuquerque), Reniê, William Machado e Fabiano; Ricardinho, Tomas Bastos (André Lima), Giovanni Pavani (Rafael Chorão) e Reina (Lucas Mendes); Sylvinho e Júnior Brandão (Kalil).

PUBLICIDADE

Escalação Sport: Mailson; Ewerthon (Pedro Naressi), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo, Blas Cáceres (Paulinho); Fabinho, Luciano Juba e Thiago Lopes (Alan); Ray Vanegas (Javier Parraguez).