O líder Cruzeiro escapou por um fio da derrota para o Brusque, na manhã deste sábado, em jogo pela 21ª rodada do Brasileirão Série B. Jogando em casa, no Estádio Augusto Bauer, o Brusque teve um pênalti já nos acréscimos, mas o atacante Taliari escorregou na hora da cobrança e acertou a bola com o pé de apoio antes de fazer o chute com o pé direito.
Imediatamente o goleiro Rafael Cabral reclamou da irregularidade, já que o mesmo jogador não pode dar dois toques seguidos na bola na cobrança do pênalti. O VAR analisou a imagem, confirmou que de fato Taliari bateu com o pé esquerdo na bola e anulou a jogada.
Veja abaixo os melhores momentos da partida. O lance do pênalti está no fim do vúdeo:
Com o empate, o Cruzeiro chegou a 46 pontos, oito a mais que o vice-líder Vasco, que joga neste domingo contra a Chapecoense, mas já pela 22ª rodada. O Brusque, por sua vez, chegou à quinta partida consecutiva sem vencer e permanece no meio da tabela, em 12º lugar, com 24 pontos, porém cada vez mais perto da zona de rebaixamento do que da briga pelo acesso.
O time catarinense tenta sair dessa situação na quinta-feira, com mais uma partida em casa, agora contra o Sampaio Correa, às 19h. O Cruzeiro volta a jogar apenas no sábado, quando recebe o Tombense, no Mineirão, às 19h.

