Na penúltima colocação, o Náutico procura reagir no Brasileirão Série B. O time vive o drama de não conseguir vencer nos últimos quatros jogos, registrando a pior defesa na competição. Ao todo, o Timbu sofreu 26 gols. Desta forma, o recém chegado treinador Elano precisa encontrar meios para a equipe sair da zona de rebaixamento.
Segundo o técnico do Timbu, um dos principais problemas do elenco é a questão física. Sendo assim, a equipe não consegue manter a intensidade durante todo o jogo. Isso ficou claro na partida contra o Londrina, quando o alvirrubro abriu o placar, mas sofreu a virada e não conseguiu reagir mesmo jogando Estádio dos Aflitos.
Elano procura focar o físico do elenco
Em entrevista coletiva o técnico do alvirrubro assumiu os problemas físicos do elenco. No entanto, o treinador não citou nomes e afirmou que o Timbu tem feito jogos equilibrados na Série B, mas sofre nesta questão. Vale ressaltar que o grupo tem em seu time alguns jogadores acima de 30 anos como, por exemplo, Kieza, Victor Ferraz, Souza e Jonathas.
“Não jogando a culpa para ninguém, mas são dificuldades que a gente tem que estar corrigindo ao longo do campeonato. Porque temos enfrentado os adversários de igual para igual e a gente tem sofrido um pouco na parte física”, disse Elano.
As novas contratações do Timbu para Série B são esperança de melhora para o técnico
Ainda na mesma entrevista, Elano falou com otimismo sobre a chegada de novos atletas. Nesta semana, por exemplo, três jogadores já foram regularizados. Por isso, com novos reforços, o treinador do Náutico terá novas peças para conseguir manter o alvirrubro com mesma intensidade nos 90 minutos.
“Porque a gente tem que sustentar os 90 minutos no mesmo nível. Esse é o meu jeito de trabalhar. Mas acho que tem bastante coisa positiva também”, declarou o comandante.
O próximo jogo do Náutico é nesta sexta feira (19), diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. A partida está marcada para começar às 19h. O time pernambucano busca reagir para evitar ser rebaixado para a Série C.

