O Náutico irá até Salvador para um confronto contra o Bahia, que acontecerá na Arena Fonte Nova nesta sexta-feira (29). O jogo será válido pelo Brasileirão Série B e contará com um tabu para a equipe alvirrubra. O Náutico nunca venceu o Esquadrão em jogos com o mando de campo do Tricolor da Boa Terra.
Elber ⚽
Bahia x Náutico 2020 pic.twitter.com/drsuM4svjz
— O gol do Bahia (@Ogoldobahia) May 6, 2022
Um clássico antigo, além da Série B
O primeiro confronto entre os dois times aconteceu no ano de 1932, na ocasião foi uma partida amistosa. Náutico e Bahia se enfrentaram pela primeira vez em jogos oficiais em 1961, quando os dois clubes disputavam a semifinal da Taça Brasil. O jogo aconteceu em Recife e terminou em empate sem gols.
Em relação aos jogos com mando de campo para o Tricolor baiano, o Alvirrubro coleciona resultados negativos. Foram 21 partidas, com 11 derrotas e seis empates. Uma vitória nesta sexta-feira contribuiria para a quebra de um tabu histórico para o Náutico.
Má fase
Um pensador disse: “tabus foram feitos para serem quebrados”, porém esta frase pode representar um grande obstáculo para o time pernambucano. O Náutico é um dos piores do Brasileirão Série B e a sua defesa é a mais vazada do campeonato. O Timbu já sofreu 26 gols na competição.
Outro obstáculo para o clube é o seu esquema tático de jogo. O Timbu conta com o treinador Elano, que é o terceiro técnico do Náutico na competição. Com pouco conhecimento do seu elenco, o-ex jogador fará o seu segundo jogo no comando do time dos Aflitos.
Hoje tem @nauticope nos Aflitos!
Hoje tem Náutico x Bahia#VamosMeuTIMBU 🐭🔴⚪ pic.twitter.com/8fuD4lednD
— Thiago Maia (@ThiagoMaiiaaa) April 15, 2022
Outro lado
Em contrapartida, o Bahia vive um excelente momento no campeonato. O Esquadrão ocupa a quarta posição do Brasileirão Série B e tem um bom retrospecto.
Elenco do Náutico acredita na surpresa
O técnico Elano buscou um forte trabalho de recuperação ao longo da semana, com o intuito de surpreender o Tricolor. As peças do elenco do Náutico estão confiantes e demonstraram segurança em entrevistas durante a semana.
“Então, não é porque estamos nesta situação que vamos chegar e perder. A gente vai jogar de igual para igual, buscar os três pontos. Se o Bahia está pensando que vai ter jogo fácil contra a gente, não vai ter”. disse o volante Ralph, do Náutico.
Por outro lado, o goleiro Lucas Perri reconheceu o bom trabalho efetuado pelo Bahia, mas afirmou que o Náutico buscará o triunfo em Salvador.
“O Bahia tem feito uma excelente campanha, vamos jogar fora de casa. Jogar na Arena Fonte Nova é sempre complicado. Vamos para fazer nosso jogo, nosso melhor, e para buscar um grande resultado”

