O time do Grêmio empatou com a equipe da Chapecoense, fora de casa, na Arena Condá, em Santa Catarina, pelo placar de 0 a 0.
Esse confronto foi válido pela 21ª rodada do Brasileirão Série B e aconteceu na noite desta terça-feira, dia 26 do mês de julho.
Com esse empate, o Tricolor Gaúcho permanece na vice-liderança da tabela de classificação da competição, com 37 pontos conquistados, oito atrás do líder, que é o Cruzeiro.
No entanto, o resultado desta partida ficou em segundo plano em funão de um lance inusitado que aconteceu na etapa complementar do duelo.
Aos 13 minutos do segundo tempo, o lateral Nicolas, do Grêmio, foi executar uma cobrança de saída de lado, quando trombou com o auxiliar João Fabio Machado Brischiliari.
O jogador se preparava para fazer a cobrança e alertava o auxiliar dizendo que ele estava na frente do caminho e estava atrapalhando.
João Fabio não se mexeu e mandou o atleta cobrar o lateral. O que aconteceu foi uma trombada entre os dois que resultou em um cartão amarelo para o jogador do Imortal.
Esse lance gerou muita polêmica e críticas no que diz respeito à conduta da arbitragem brasileira nos jogos que são disputados no país.
O ex-árbitro Sandro Meira Ricci, que atualmente integra a Central do Apito, docanal de TV por assinatura do SporTV, criticou a postura da arbitragem nesta partida.
De acordo com Ricci, a atitude do bandeirinha foi desnecessária em uma partida que já estava controlada pela arbitragem.
Mais cedo, ainda no primeiro tempo da partida, Bitello foi expulso por acertar um chute no rosto de Perotti, contribuindo com outra cena inusitada neste empate sem gols na noite de ontem.
Veja o lance da trombada de Nicolas com o auxiliar no jogo entre Grêmio e Chape, pela Série B
https://ge.globo.com/futebol/video/aos-13-min-do-2o-tempo-cartao-amarelo-de-nicolas-do-gremio-contra-a-chapecoense-10794060.ghtml

