Home Mercado da Bola Série D: saiba quem ainda pode chegar no Santa Cruz

Série D: saiba quem ainda pode chegar no Santa Cruz

Próximo ao fechamento da janela de transferências da Série D, equipe Coral poderá anunciar novos reforços

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

A Série D já está na segunda fase. Nesse final de semana começam os mata mata. Além disso, nesta sexta-feira (22) se encerra o prazo para a inscrição de novos jogadores na na competição. Por isso, os clubes que ainda estão vivos na competição correm contra o tempo para regularizar ou contratar novos atletas.

PUBLICIDADE

Este pode ser o caso do Santa Cruz. O Tricolor do Arruda poderá ainda estar reforçando a equipe. Tais contratações podem estar já engatilhadas e que estavam esperando apenas a classificação do Santa Cruz para a segunda fase. Como a classificação chegou, novidades poderão ocorrer na Avenida Beberibe. Confira quem pode chegar para a reta final da competição.

Chiquinho já foi apresentado

Apesar de ter sido anunciado no início do mês, o meio de campo Chiquinho só assinou o contrato após classificação da equipe para a segunda fase. Com isso, o jogador que já vestiu a camisa do Santa Cruz, precisou aguardar se o Santa Cruz continuaria na Série D. Em suma, a diretoria Coral precisava da certeza que teria uma perspectiva de calendário para os próximos meses para contratar qualquer novo reforço.

PUBLICIDADE

Todavia, Chiquinho já está regularizado. Assim, jogará na partida deste sábado diante do Retrô no Estádio do Arruda pelo primeiro jogo do mata-mata da competição.

Quem ainda pode chegar na Cobra Coral

Partindo desta ideia do clube ter perspectiva de um calendário para os próximos meses, a diretoria coral poderá ir atrás de sondagens antigas. Algumas delas não deram certo pelo fato de questões de multas contratuais. Já outras não foram concretizadas pelo fato de jogadores ainda terem esperanças e promessas em assinar com clubes que disputam divisões superiores. Vamos a possíveis nomes

  • Goleiro Saulo – Sem muitas oportunidades na Chapecoense, a diretoria do Santa Cruz fez sondagens ao atleta. A princípio o desejo era conseguir um empréstimo do goleiro. Sobretudo pelo fato do pouco poder financeiro atual do Tricolor. Existe a possibilidade da diretoria coral procurar novamente os diretores da Chapecoense.
  • Atacante Michel Douglas – o centroavante e ex jogador do Novorizontino neste momento se encontra sem clube. Ele já foi procurado pelo Santa Cruz no início do mês. No entanto, o temor de não classificar para a próxima fase fez com que as negociações fossem suspensas. Agora a oportunidade de assinar com o Tricolor aumenta.

Um substituto para Edson Ratinho é improvável

Muito esperado é uma possível contratação para a lateral. Depois da saída polêmica de Edson Ratinho do Santa Cruz houve quem acreditasse que um novo lateral-direito chegasse na equipe coral. Mas a princípio não existirá uma nova contratação para esse setor na Série D. Nesse sentido, o tricolor buscará alternativas no próprio elenco até o final da competição.

PUBLICIDADE