Home Futebol Shanghai Port encaminha contratação de ‘substituto’ e pode facilitar liberação de Oscar para o Flamengo

Shanghai Port encaminha contratação de ‘substituto’ e pode facilitar liberação de Oscar para o Flamengo

Flamengo tem acordo com Oscar, mas ainda aguarda definição do time chinês para conseguir avançar a negociação

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou que o clube já tem um princípio de acordo com o meia Oscar. Contudo, o dirigente destacou que para o negócio ser concluído falta ainda a liberação do Shanghai Port, da China. Em meio às tratativas, o clube chinês encaminhou a contratação do meia romeno Florin Tanase, que pode ser um “substituto” do brasileiro na equipe.  A agência romena “Agerpres” confirmou a negociação com George “Gigi” Becali, dono do time asiático.

PUBLICIDADE

Se a contratação de  Florin Tanase for confirmada, o Shanghai Port pode facilitar a liberação de Oscar ao Flamengo por empréstimo. A princípio, o clube rubro-negro trabalha para ter o jogador de 30 anos até o fim do ano. O jogador brasileiro, que está de férias no Brasil, no entanto, ainda aguarda o aval do time chinês para definir seu futuro. 

Pelo lado do Flamengo, o clube negocia diretamente com o empresário do meio campista, Giuliano Bertolucci. O agente já participou de outras negociações importantes do clube e é visto como um “trunfo” para a possibilidade de um final feliz.

PUBLICIDADE

Prazo de inscrição para Oscar:

Para ter Oscar diante do Corinthians, para a disputa das quartas de final da Libertadores, o Flamengo precisa correr contra o tempo. O clube tem até o dia 30 de julho para substituir até três jogadores da lista de inscritos. Os já contratados Arturo Vidal e Everton Cebolinha ocuparão duas vagas, enquanto a última ainda segue em aberto. 

PUBLICIDADE

Se não conseguir definir a contratação de Oscar dentro desse prazo, o Flamengo poderia inscrever o jogador na semifinal, caso elimine o Corinthians. Contudo, se for eliminado, o Rubro-Negro poderá utilizar o meia apenas no Brasileirão. O prazo para inscrição de atletas na Copa do Brasil também se encerrou. Na copa nacional, o Rubro-Negro enfrenta o Ahletico-PR, e precisará de uma vitória fora de casa no jogo da vola para avançar à semifinal. Lembrando que a primeira partida das quartas de final terminou com um empate se gols no Maracanã.

Caso meia não seja contratado a tempo da inscrição nas quartas de final da Libertadores, o Flamengo já tem outros reforços encaminhados. O clube tem negociações avançadas para anunciar o lateral Guillermo Varela e o volante Erick Pulgar. Entretanto, apenas um deles poderá ser inscrito.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5UDREdzN6diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]