O São Paulo começa uma semana decisiva já que tem duelo com a Universidad Católica, do Chile, nesta quinta-feira (7) no Morumbi, mas a semana que passou também trouxe muita informação de mercado da bola e também reclamação do técnico Rogério Ceni, justamente no primeiro jogo contra o time chileno, vitória tricolor por 4 a 2.
Confira as principais notícias do São Paulo na última semana:
Quem pode chegar ao Tricolor em julho
O clube já acertou a chegada do atacante Marcos Guilherme como reforço para o restante da temporada, mas está de olho no mercado da bola em busca de outros nomes.
Para o gol, Rogério Ceni pediu um outro nome para fazer sombra para Jandrei. Maílson, do Sport, pode ser reforço já que tem contrato somente até o fim da temporada com o time pernambucano.
Outro nome cogitado foi o de Neto, do Barcelona, que não deverá seguir no time espanhol na sequência deste ano.
No ataque e meio de campo os nomes que foram ventilados nos últimos dias como possíveis contratações no São Paulo são os meias Claudinho, do Zenit, da Rússia, e Soteldo, que defende o Tigres, do México.
Já para a zaga, Adryelson, também do Sport, mas que estava atuando emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, está nos planos, já que não pretende seguir no time nordestino.
Rogério Ceni detona arbitragem com “beijos e abraços” em jogadores da Católica
Apesar de vencer o primeiro jogo contra o time chileno por 4 a 2, na ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na última quinta-feira, o técnico Rpgério Ceni não gostou nada da atuação da arbitragem no duelo em Santiago.
Nada menos do que três jogadores são-paulinos foram expulsos na partida, o que causou estranhamento no treinador.
“Você não pode atacar com três jogadores a menos. Não podemos falar em arbitragem, mas temos que repensar. Temos que ter mais força na Conmebol. Lembro que antes tínhamos mais força, agora não temos e sofremos muito”, disparou.
“No final do jogo, o árbitro beija os jogadores (da Católica), é possível, é respeitoso, mas não sei. Três expulsos pela nossa equipe. Abraços e beijos. Um dos nossos membros da comissão técnica perguntou-lhe algo e ele disse-lhe: ‘não te respondo’”, criticou Ceni.
Jogadores do São Paulo que já podem assinar pré-contrato com outros clubes
Nada menos do que 10 jogadores do atual elenco tricolor já podem assinar um pré-contrato com outra equipe, já que faltam apenas seis meses para vencer seus respectivos contratos com o clube do Morumbi. Veja os nomes abaixo:
Rafinha, Igor Vinícius, Miranda, Walce, Calleri, Reinaldo, Jonas Toró e Eder vivem essa situação e poderão deixar o São Paulo em dezembro de 2022, quando terminam seus contratos.

