O São Paulo reabriu as conversas para contar com o atacante Yeferson Soteldo no segundo semestre de 2022. O atleta, ex-Santos, não tem realizado uma boa passagem no Tigres-MEX e pode estar de malas prontas para voltar ao Brasil. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o time mexicano já estaria alinhado com o Tricolor Paulista para a vinda do atleta. Isso porque, após diversos episódios que irritaram a diretoria estrangeira, a moral do jogador venezuelano é ‘zero’.
“Posso assegurar que o São Paulo tem mantido o diálogo com o empresário do Soteldo e com o Tigres. Eu tenho uma boa e uma má notícia. A boa é que entre o Tricolor e o Tigres há um alinhamento bom. O São Paulo entendeu que o Tigres não quer continuar com o meia-atacante venezuelano”, afirmou o jornalista Jorge Nicola, no Canal do Nicola, no Youtube. “O Soteldo causou em apenas 6 meses no futebol mexicano. Ele chegou a deixar a concentração para comemorar seu aniversário, o que pegou muito mal. E, mais recentemente, causou um acidente de trânsito, bêbado, o que irritou ainda mais os dirigentes e torcedores. No México, a moral do Soteldo é zero”, concluiu Nicola.
O valor de Soteldo pode custar caro aos cofres do São Paulo. Pedindo, aproximadamente, 1 milhão de reais por mês, o jogador que fez sucesso no Peixe poderia até mesmo ter parte do salário custeado pelo Tigres. Mas o Tricolor teria que utilizar os fundos que arrecadou com a venda de Gabriel Sara e com a quase saída de Rigoni, para pagar o atleta.
“Ele custa 2 milhões de dólares por temporada. Trazendo para a nossa moeda, cerca de 1 milhão de reais por mês de salário. O Tigres topa, inclusive, a emprestar o jogador. O São Paulo chegou a considerar e tratar com o Tigres a possibilidade de uma ajuda de parte do salário. Só para vocês entenderem como o time está disposto a abrir mão do Soteldo”, revelou Jorge Nicola, em vídeo.
A chegada de Soteldo no São Paulo, se depender do Tigres, do México, está cada vez mais próxima. Mas, segundo Jorge Nicola, o empresário do atacante tem repassado pedidos ‘fora da realidade’. E isso estaria dificultando o retorno do atleta ao Brasil.
“O que está emperrando a negociação neste momento? O Soteldo e seu empresário. Para que o São Paulo o contrate é preciso acordo com os dois e com o clube. Com o clube está basicamente resolvido. Mas, com o empresário, a coisa está bastante complicada. Ouvi de uma fonte do São Paulo, nesta sexta-feira, que o Tricolor pensa até em desistir da negociação se o empresário seguir com várias intransigências. Pedidos completamente fora da realidade, que dificultariam demais a vinda do atacante. Ele precisa querer estar no São Paulo para que avancem”, completou o jornalista.
Com uma reformulação no elenco do treinador Rogério Ceni, e alguns jogadores de saída para times da Europa, a chegada de Soteldo no São Paulo contribuiria para o segundo semestre do clube. Disputando a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série A, o Tricolor vai tentar repor a saída de suas peças em alto nível para o restante de 2022.

