Home Futebol Southampton acerta compra de Roméo Lavia, jóia do Manchester City

Southampton acerta compra de Roméo Lavia, jóia do Manchester City

Jovem belga deve ser anunciado nos próximos dias; Citzens já planejam retorno do jogador

Por Guilherme Papa em 03/07/2022 17:24 - Atualizado há 2 anos

Alex Livesey - Danehouse

O Manchester City segue ativo no mercado. Apesar de estar mais “calmo” depois da contratação de Erling Haaland, trazendo nomes de menor porte, a equipe inglesa acertou a venda de uma promessa do time. A informação do jornalista Fabrizio Romano é que o volante Roméo Lavia, de 18 anos, foi negociado junto ao Southampton por 10 milhões de libras (R$ 64,5 milhões). Ainda, o atual campeão da Premier League colocou uma cláusula de recompra do atleta no acordo firmado.

Apesar da venda em definitivo de Lavia, o City vê muito talento no belga, por isso a cautela em garantir meios para trazê-lo de volta no futuro. A transferência foi realizada para que o volante possa ter mais espaço para se desenvolver, visto que atuou em apenas duas partidas pela equipe principal dos Citzens desde que chegou à Inglaterra, em 2020. Anteriormente, atuou nos times júniores do clube.

A expectativa inicial era que o jovem atleta fosse enviado ao Leeds, como parte do negócio que trouxe o meia Kalvin Phillips ao elenco de Pep Guardiola. O City desembolsou 42 milhões de libras (aproximadamente R$ 271 milhões) na transferência. O Brighton, da Inglaterra, também surgia como interessado em Lavia.

Com a aquisição da promessa belga, o Southampton chega a seu quarto reforço para a próxima temporada. Antes, fechou com os goleiros Gavin Bazunu (ex-Manchester City) e Mateusz Lis (ex-Altay, da Turquia), e o zagueiro Armel Bella-Kotchap (ex-VfL Bochum, da Alemanha).

Roméo Lavia chegou ao City quando tinha apenas 16 anos. Destaque das categorias de base do Anderlecht, da Bélgica, o jogador foi disputado por outros gigantes da Terra da Rainha, mas acabou fechando com o atual campeão inglês. Quem se lembra muito bem do promissor volante é Vincent Kompany, ídolo dos Citzens. Isso porque treinou o jovem atleta em seu clube de formação, e destacou que Lavia é “o que Guardiola está procurando”. “Ele se mostrou muito ansioso para aprender e paciente para ouvir. Ele mostrou agressividade ao recuperar a bola e calma com ela. É algo que se precisa nessa posição (volante)”, exaltou Kompany.

Exit mobile version