O time do Sport empatou com a equipe do Operário-PR, na noite desta quinta-feira, dia 14 do mês de julho, pelo placar de 0 a 0.
Esse confronto foi disputado no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no estado do Paraná, e foi válido pela 18ª rodada do Brasileirão Série B.
Com esse resultado, o Leão perdeu a chance de encostar no grupo dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação do torneio.
Isso porque esse empate deixa a equipe comandada pelo técnico Lisca com apenas 26 pontos conquistados, três atrás do quarto colocado, que é o Grêmio com 29.
Para piorar a situação do time pernambucano, o Tricolor Gaúcho ainda joga nesta rodada e pode aumentar ainda mais a distância do G-4.
A partida entre Sport e Operário-PR teve três gols anulados pela arbitragem do jogo. Dois foram marcados pelo Leão e um pelo Fantasma.
No entanto, o gol anulado que gerou mais polêmica foi o atacante Ray Vanegas, do Sport. A câmera da transmissão e também a usada pelo árbitro de vídeo não estavam bem posicionadas.
Além disso, as linhas traçadas pelo VAR para marcar a posição de impedimento não davam a clareza do lance, se estava mesmo impedido. Confira as imagens:
De acordo com comentarista especializado em arbitragem do canal de TV por assinatura do SporTV, o ex-árbitro Sandro Meira Ricci, a linha destacada aponta o atleta do Sport em posição de impedimento.
Treinador do Sport critica a arbitragem da partida
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Lisca fez duras críticas ao árbitro do confronto e fez desabafos. Veja:
“Na verdade, a gente fez o gol. Seu Rodrigo Nunes de Sá (árbitro de vídeo), que é Fifa, apresentou uma imagem com o zagueiro, mas o Fabiano (lateral) também dava condição. A imagem aqui (no Germano Krüger) não funciona. É uma imagem de trás e não da linha correta. Não tem condições de ter VAR aqui. Infelizmente o VAR veio para o Brasil para ajudar, mas não está conseguindo. Ele precisam estudar mais.”

