Home Futebol Brasileirão Série B: Sport desiste da contratação de Guto Ferreira

Brasileirão Série B: Sport desiste da contratação de Guto Ferreira

Financeiro e família do treinador foram empecilhos para que Leão pudesse acertar com ex-comandante do Bahia

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Sport ainda está na procura de seu próximo técnico para a sequência da temporada. O mais recente nome a ser sondado, e agora, descartado pela diretoria rubro-negra é o de Guto Ferreira, que comandou o Bahia em parte do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE

De acordo com o GE, havia a intenção de que os dirigentes do Leão contratassem o treinador para substituir Lisca, hoje no Santos. Mas dois fatores foram empecilhos para a negociação entre Guto e os pernambucanos: o financeiro e o familiar.

Há uma dívida do Sport com o treinador de pouco mais de R$ 975 mil, que faz parte de um processo motivo por este na Justiça pela sua passagem entre 2019 e 2020. Por conta dos débitos e de outras pendências financeiras, a contratação do técnico teve parte de sua não concretização por estes motivos. Além disso, o desejo de ficar perto da família prevaleceu para a negativa;.

PUBLICIDADE

O nome de Guto Ferreira já havia sido sondado pelo Rubro-Negro quando Gilmar Dal Pozzo deixou a Ilha do Retiro. O treinador recusou a proposta alegando ter ‘coisas a resolver’. Mas nos últimos dias, as redes sociais foram dominadas por fotos que seriam do treinador em Recife. O que favoreceram bastante as especulações de que o técnico negociava com o Sport

PUBLICIDADE

Outro nome sondado pelo Leão foi o de Daniel Paulista, também ex-treinador do clube pernambucano e que não quis deixar o CRB. Enquanto a procura por um novo técnico deve durar até a próxima semana, César Lucena assumirá interinamente nesta sexta-feira (22) contra o Sampaio Corrêa.