Home Futebol Sport empata na Série B e Lisca se revolta com arbitragem: “Imagem do VAR não funciona aqui”

Sport empata na Série B e Lisca se revolta com arbitragem: “Imagem do VAR não funciona aqui”

Técnico do Sport ficou revoltado com a arbitragem em partida válida pela Série B

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de ontem (14), Operário e Sport jogaram pela 18ª rodada do Brasileirão Série B e não saíram do 0 a 0. Mas o resultado poderia ter sido outro, já que o Sport até chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado, em um impedimento duvidoso, mas que foi confirmado pelo VAR.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lance esse que gerou revolta em Lisca, técnico do Sport. Ao final da partida, o treinador não poupou críticas a arbitragem, em especial, Rodrigo Nunes de Sá, que era o árbitro de vídeo da partida.

“Na verdade, fizemos o gol. Seu Rodrigo Nunes de Sá, Fifa, apresentou uma imagem só com o zagueiro. Mas Fabiano também estava dando condição na lateral esquerda. A imagem do VAR não funciona aqui. Ela está atrás, você não tem uma visão legal, não tem condições”, declarou Lisca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois, o treinador do Sport seguiu soltando o verbo contra o árbitro de vídeo. Para ele, o VAR não foi mal só na partida do Sport. O treinador avaliou que essa tecnologia não está sendo bem usada em todo o futebol brasileiro.

“Quando tivemos o gol anulado, o time sentiu um pouco e o VAR parou o jogo o tempo todo no primeiro tempo. Infelizmente, no Brasil, o VAR veio para ajudar, mas não está conseguindo. Acho que o pessoal precisa estudar mais, avaliar isso”, afirmou Lisca.

Por fim, Lisca disse que o empate teve um gosto amargo para ele, já que sua equipe foi superior na partida.

PUBLICIDADE

“Teve um gosto amargo pela atuação da equipe e superioridade. Ainda mais no primeiro tempo. Na etapa final, quando não mata o adversário, você deixa para ele crescer”, afirmou o técnico do Sport.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o lance do gol anulado:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Blog do Torcedor (@blogdotorcedor)

Sport e Operário na Série B

Com o empate, o Sport foi para a 5ª colocação do campeonato, com 26 pontos, três a menos que o Grêmio, 4º colocado, mas com um jogo a mais em relação aos gaúchos.

Já o Operário, se manteve na 13º colocação, agora com dois pontos de vantagem do primeiro time na zona do rebaixamento. Mas, tanto Sport, quanto Operário, estão com um jogo a mais em relação a todos os outros times, já que por enquanto, teve apenas esse jogo pela 18ª rodada.

PUBLICIDADE

Na próxima rodada, o Sport encara o Vila Nova, em casa. O jogo será segunda (18), às 20h. O Operário tem pela frente o Novorizontino, na próxima quarta (20), às 21h30, fora de casa. As partidas são válidas pela última rodada do primeiro turno da Série B.

Better Collective