No Estádio da Ilha do Retiro Sport e Guarani se enfrentaram pela 21° rodada da Série B. O time rubro negro levou a melhor com dois gols um no começo do primeiro tempo e outro nos primeiros minutos do segundo o time da casa não deu muitas chances para a equipe visitante.
O Guarani bem que diminuiu o placar, mas foi no minuto 45 do segundo tempo. Ou seja, não havia muito tempo para a recuperação. O Leão da Ilha do Retiro soube aproveitar oportunidades e administrar o placar quando abriu o 2×0. Em resumo, foi um 2×1 com uma superioridade inegável do time rubro negro.
Vale ressaltar, que o Guarani teve um gol anulado no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 1×0 para o Sport. Tal fato gerou muitos problemas e polêmicas na partida.
A situação das duas equipes
A derrota do Guarani estacionou os bugrinos na zona de rebaixamento. Com apenas 19 pontos a equipe derrotada está em 18°, mas podendo ser ultrapassada no final da rodada. Já o Sport dorme nesta quinta feira na 5° colocação. No entanto, ainda existe toda a conclusão da 21° rodada. Ou seja, dificilmente o rubro negro continuará nesta posição. Porém, a vitória serviu para recuperar a moral do elenco depois de ter sido goleado pelo Sampaio Corrêa.
Próximos jogos
O Sport embalado com a vitória continuará no Recife-PE e na próxima terça feira (2) recebe o Criciúma. Já no caso do Guarani o time retorna para Campinas para partida contra o Grêmio no Estádio Brinco de Ouro na próxima semana (5).
Resumo do jogo
- Primeiro tempo: teve de tudo até gol anulado
O primeiro tempo foi com muita emoção, mas com muitas paradas. As paradas foram tantas que o juiz deu sete minutos de acréscimo na primeira metade do jogo. O Sport começou bem atacando a defesa do Bugre. Essa empolgação leonina acabou com a abertura do placar. Denner com pé esquerdo marcou o primeiro dos donos da casa.
Mas quem esperava que o Guarani se abatesse estava engando. O time de Campinas começou a se organizar impedindo o volume do Leão do início do jogo. Aos poucos o jogo foi começando a ficar equilibrado. Embora ambas as equipes utilizassem o recurso das faltas
Aos 13 minutos ocorreu o lance mais polêmico do jogo. Nicolas Careca recebe uma bola açucarada dentro da área e consegue bater de perna esquerda na saída do goleiro. A bola ainda bateu na defesa, mas entrou. Gol do alviverde. No entanto, o árbitro utilizando o recurso do VAR resolveu anular o gol. No entender da arbitragem houve uma falta no lance anterior ao gol.
A anulação do gol entre checagem e reclamações gerou uma paralização de aproximadamente de cinco minutos. Após toda essa confusão a bola voltou a rolar. Ambas as equipes procuravam o gol. No final do primeiro tempo por muito pouco o Sport não ampliou o placar com Luciano Juba. Fim do primeiro tempo o Guarani foi para o intervalo achando que poderia ter saído do primeiro tempo com o empate. Já o Sport terminou a primeira etapa aplaudido pela torcida.
- Segundo tempo
O Leão Pernambucano iniciou o segundo tempo como começou o primeiro. Assim, os rubro negros foram buscando o segundo gol. O Guarani demonstrou certa desconcentração no início da etapa complementar. Jamerson jogador bugrino derrubou Kayke na área e o juiz marcou pênalti. Desta forma, o volante Ronaldo Henrique bateu e ampliou o placar. 2×0 com cinco minutos de segundo tempo.
O gol precoce tomado pelo Guarani obrigou o time de Campinas a mudar. Yago (atacante) e Madson (volante) entraram para oxigenar a equipe. Inegavelmente a equipe visitante procurou reagir na partida. No entanto, não conseguia criar jogadas de perigo, apesar de ter a bola. Já o Sport administrava o placar com inteligência.
As tentativas do Guarani eram geralmente de bola na área. Assim depois de algumas tentativas muito frustradas quase no final de jogo Nicolas Careca consegue cabecear contra a meta do goleiro Carlos Eduardo. A bola bateu na trave e entrou. O Bugre diminuiu o placar aos 45 minutos. Mas ficou apenas nisso. O Leão consegue uma boa vitória na Ilha do Retiro
Informações Gerais
Placar: Sport 1 x 0 Guarani
Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro)
Arbitragem: André Luis de Freitas Castro (árbitro); Fabrício Vilarinho e Rener Santos de Carvalho (Assistentes)
Público: 15.011
Escalação
Sport: 92Carlos Eduardo; 6Pedro Naressi (31 Bruno Naresi) 22Ezequiel, 35Sabino, 44Chico, 56Sander; 5Ronaldo Henrique (16 William Oliveira), 7 Fabinho, 19 Thiago Lopes(10 Everton Felipe) 46 Luciano Juba; 88 Denner Melz (77 Giovanni), 17Kayke (11 Vanegas)
Guarani: 30 Mauricio Kozlinski; 14 Ernando, 19 Lucas Ramon (13 Diogo Mateus), 28 Joao Victor, 83Jamerson; 7Julio Cesar (71 Maxwell), 17 Bruno Jose (97 Yago), 21 Isaque (20 Marcinho); 31Leandro Vilela, 32Rodrigo Andrade (98 Madison), 11 Nicolas Careca

