Suárez descarta o River Plate e indica condição para atuar na Libertadores: “Fiquei muito empolgado”
Atacante não irá jogar no clube argentino, mas ainda pode acertar retorno ao futebol sul-americano
Divulgação/Atlético de Madrid
Livre no mercado após deixar o Atlético de Madrid, Luis Suárez entrou na mira do River Plate. Apresentando um projeto ambicioso, o time de Marcelo Gallardo chegou a ser apontado como próximo destino do jogador. Porém, a eliminação na Copa Libertadores acabou com a possibilidade da equipe contar com um reforço badalado na sequência do torneio.
Apesar disso, como não definiu onde irá seguir sua carreira, Suárez ainda pode disputar a Libertadores na atual temporada. Aos 35 anos, o uruguaio revelou que o carinho vindo do River Plate mudou seu pensamento, já que ele havia tomado a decisão de ficar na Europa.
“Fiquei muito empolgado com a possibilidade de ir para o River lutar pela Libertadores. Era um sonho ganhar uma taça na América do Sul. Como o River ficou de fora, essa possibilidade foi descartada”, disse ao jornal Ovación.
“Há um mês e meio declarei que não ia sair da Europa, mas o River insistiu e insistiu tanto que cheguei a considerar e havia uma possibilidade. Por mais que se diga alguma coisa, quando chegar a hora você vai considerar isso. Você fica animado que eles te queiram tanto. O jogador precisa de amor. O River estava me dando e o Nacional poderia ter tentado isso”, completou.
Decepção de Suárez
O Nacional acabou sendo citado pelo jogador após o time em que foi formado sequer ter entrado em contato para saber sua situação. Dessa forma, o atacante ficou decepcionado com a postura em questão, já que poderia avaliar um retorno ao Uruguai.
“Se eu cheguei a pensar e me empolgar com a possibilidade do River, o mesmo aconteceria com o Nacional, que foi minha casa. Estou surpreso que os dirigentes do Nacional nem sequer me ligaram para saber da minha situação“, lamentou.
No momento, Suárez ainda analisa ofertas para fechar com seu novo clube. Agora, resta saber se outra equipe da Libertadores tentará conseguir o “sim” do atleta, algo que o River Plate esteve bem próximo de conseguir.
2⃣ toques = 2⃣ GOLES
— LaLiga (@LaLiga) August 22, 2021
🇺🇾 @LuisSuarez9 🇺🇾#AtletiElche#LaLigaSantander pic.twitter.com/B1A0xvDtL0

