Home Futebol Rooney recusa Suárez em time da MLS: “Quero jogadores que têm fome”

Rooney recusa Suárez em time da MLS: “Quero jogadores que têm fome”

Ídolo do Manchester United, o treinador inglês rejeita acerto com o uruguaio por não se enquadrar em seu projeto nos EUA

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Luis Suárez continua sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid. Nos últimos dias, o uruguaio chegou a estar associado ao Milan e ao Monza, ambas equipes da Itália. Entretanto, as negociações não tiveram andamento para um desfecho positivo por ora. A MLS passou a ser opção desde quando o ‘El Pistolero’ ficou livre no mercado, mas uma porta acaba de ser fechada nos EUA. Suárez recebeu também sondagens do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ídolo do Manchester United, Wayne Rooney retorna aos EUA com a missão de se firmar como treinador. O ex-jogador é o novo técnico do DC United e já começa a tomar suas primeiras decisões nos bastidores da equipe.

A primeira delas foi barrar a uma possível contratação de Luis Suárez pela equipe estadunidense. Rooney não tem a intenção de reforçar o time com veteranos por conta de estrelismo. O inglês busca um projeto “ambicioso e jovem”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu respeito Suárez. Ele é um jogador incrível, mas eu quero jogadores famintos. Quero jogadores que cheguem com fome, que queiram vir para esse clube, que tenham muito a me dar e que possam jogar em todos os jogos e ir a todos os treinos”, explicou o ex-atleta do Manchester United.

“Estamos trabalhando duro para identificar o perfil certo do jogador que queremos trazer e tenho certeza de que em breve anunciaremos novas contratações”, disse Wayne Rooney.

Luis Suárez deixou o Atlético de Madrid após encerrar seu contrato com a equipe em 30 de junho. Pelo conjunto espanhol, o uruguaio balançou as redes em 13 oportunidades e deu três assistências em 45 jogos pelo clube. Além disso, atuando no time de Diego Simeone, conquistou a La Liga da temporada 2020/21.

PUBLICIDADE

Brasileiros sondaram Luis Suárez

O primeiro clube do Brasil a sondar Luis Suárez foi o Corinthians, no começo do ano, mas as negociações não evoluíram. Por último, John Textor se mostrou com o interesse em contratar o goleador uruguaio para ser o camisa 9 do Botafogo.

PUBLICIDADE

Suárez não foi o único medalhão que Textor sondou a situação para levar ao Glorioso, isso porque Edinson Cavani e Paolo Guerrero também estiveram na mira do empresário norte-americano.

De volta a Suárez, o uruguaio foi associado ao River Plate para ser o substituto de Julián Álvarez, que está de saída do clube argentino para reforçar o Manchester City. No entanto, após a equipe de Marcelo Gallardo cair na oitavas de final da Libertadores para o Vélez Sarsfield, o atacante recusou a proposta do conjunto de Buenos Aires.

Ofertas da Itália

De acordo com o jornal espanhol AS, o agente Marco Kirdemir, que tem boas relações com jogadores que atuam no futebol da Espanha, apontou o futuro de Luis Suárez revelando ofertas do Milan, Monza e Fenerbahçe, de Jorge Jesus.

“Eu trago ofertas para Suárez. Portanto, estou em constante comunicação com ele, sei que tipo de ofertas ele recebe. Fenerbahce entrou em contato direto com Suárez. Eles ofereceram 6 milhões de euros, mas Suárez rejeitou esta oferta. Quer jogar na Itália. Há duas ofertas. Uma veio do AC Monza. De lá, recebeu uma oferta de 4 milhões de euros. Mas como o valor da imagem é alto, haverá alguns negócios de imagem. O salário dele vai aumentar”, informou o agente.

PUBLICIDADE
 

Better Collective