Cotado na equipe do River Plate, o uruguaio Luis Suárez descartou uma transferência para o clube argentino após a eliminação na Libertadores. Em entrevista ao jornal “Ovación”, o experiente atleta confirmou que negociava com os Millonarios, mas a derrocada no torneio sul-americano foi o estopim para a desistência. O jogador, no entanto, manifestou o desejo de atuar por outro gigante do continente, mas disse estar surpreso por sequer ter sido procurado.
Segundo Suárez, o fato do Nacional, clube de seu país, não o ter procurado causou surpresa para ele, em meio ao cenário de disponibilidade no mercado da bola.
“Estou surpreso que os dirigentes do Nacional nem sequer me ligaram para saber da minha situação. Fiquei muito empolgado com a possibilidade de ir para o River lutar pela Libertadores. Era um sonho que eu tinha de ganhar uma taça na América do Sul. Como o River ficou de fora, essa possibilidade foi descartada”, disse o atacante uruguaio.
O contrato de Suárez com o Atlético de Madrid foi encerrado no mês passado, sem uma renovação contratual. Apesar de colocar a Europa como prioridade para a sequência da carreira, o camisa 9 da seleção uruguaia chegou a abrir a possibilidade de atuar no âmbito sul-americano.
“Há um mês e meio declarei que não ia sair da Europa, mas o River insistiu e insistiu tanto que cheguei a considerar e havia uma possibilidade. Te ilusiona a forma que te amam. O jogador precisa de amor. O River estava me dando e o Nacional poderia ter tentado isso”, concluiu Suárez, alfinetando o clube de coração.
Luis Suárez, sobre jogar em uma equipe brasileira:
– O Brasil está mais longe, há muito mais jogos. Sou muito ligado à família e no Brasil não estaria nunca em casa.
🗞 ESPN Argentina
📸 Sergio Pérez/Reuters pic.twitter.com/Dr9J0QXabj— Goleada Info (@goleada_info) July 7, 2022
Questionado sobre uma possível vinda ao futebol brasileiro, onde chegou a ser cotado no Corinthians e Botafogo, Suárez praticamente “fechou as portas” no momento. O atacante justificou que o alto volume de jogos realizados por aqui são incompatíveis com o projeto que ele busca no momento.
“O Brasil está mais longe, há muito mais jogos. Sou muito ligado à família e no Brasil não estaria nunca em casa, então isso me freia um pouco”, revelou Luis Suárez.

