Home Futebol Taffarel revela dois goleiros do Brasileirão Série A que podem estar na Copa: “Acontecem lesões”

Taffarel revela dois goleiros do Brasileirão Série A que podem estar na Copa: “Acontecem lesões”

Brasil pode ter que lidar com problemas antes do Mundial e dupla se encontra na lista de substitutos

Por Bruno Romão em 02/07/2022 15:44 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Taffarel projetou os três goleiros que vão representar o Brasil na Copa do Mundo. Apesar de Alisson, Ederson e Weverton ocuparem as vagas disponíveis, Tite pode ter que cortar um dos atletas por lesão, motivo pelo qual dois arqueiros se encontram na lista de substitutos: Santos, do Flamengo, e Everson, do Atlético-MG.

O primeiro citado, inclusive, foi campeão olímpico em 2021 e vem conquistando os torcedores do Flamengo com suas atuações seguras. Dessa forma, como Éverson também vem atuando bem no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, a comissão técnica se encontra tranquila com a posição.

Muito difícil (ter uma surpresa na lista do Brasil). São dois nomes (Alisson e Ederson) muito importantes que estão jogando lá fora e têm admiração de todo o mundo. Esses dois nomes são garantidos. Assim como o Weverton, do Palmeiras, que é uma unanimidade no Brasil pelo trabalho que ele vem fazendo. Acredito que não vai ter mudanças. Lógico: no mundo da bola, acontecem lesões e coisas que de repente podem fazer que tu tome outra decisão. A gente sempre está vendo Everson, Santos… São goleiros que também estão na nossa observação“, disse o preparador de goleiros.

Além disso, Taffarel afirmou que a seleção brasileira precisa trabalhar duro para chegar voando na Copa do Mundo. Antes da convocação final, Tite irá realizar as últimas observações e mais nomes do Brasileirão podem estar no radar do técnico, ainda que o monitoramento ocorra para o grupo de suplentes.

O trabalho está sendo feito muito bem. A perspectiva é que a cereja do bolo chegue na Copa do Mundo. Não adianta trabalhar legal, ganhar, bater recordes e chegar no mundial e não ganhar. O Brasil tem que chegar forte, determinado para vencer“, completou.

Sair da versão mobile