O Talleres entra em campo neste sábado (9) às 20:30 para jogo contra o Barraca Central, três dias depois de garantir classificação às quartas de final da Libertadores. O duelo será no Estádio Mario Alberto Kempes pela sétima rodada da Liga Argentina.
Em 24º na tabela (são 28 equipes), os comandados de Pedro Caixinha têm a missão de vencer, em casa, contra um adversário direto.
Apenas um ponto separa as duas equipes, o Barraca Central é o 22º com 6 pontos, o que torna o jogo ainda mais importante. Em outras palavras, é vencer ou vencer.
O Talleres venceu apenas uma partida, na estreia do torneio contra o Sarmiento. Enquanto o Barraca Central, modesta equipe do futebol argentino, não perde há dois jogos. Apesar disso, entrar em campo diante do seu torcedor pode ser decisivo.
Escalações
Talleres: Herrera, Buffarini, Malatini, Pérez e A. Martino; Villagra, Ortegoza, Fértoli e Álvarez; Pizzini e Diego Valoyes. Treinador: Pedro Caixinha.
Barraca Central: Gagliardo; Blasi, Ferreyra, Paz e Calderara; Arce, Mater; Vázquez, Tapia e Bandiera; Sepúlveda. Treinador: Alfredo Berti.
A partida será comandado pelo árbitro Yael Falcón Pérez e terá transmissão da Espn local.
Classificação às quartas da Libertadores
Com foco total na competição sul-americana, o Talleres assegurou, na última quarta-feira, vaga entre os oito melhores times da atual edição do torneio.
Assim, a classificação veio com a vitória por 2 a 0, fora de casa contra o Colón, também argentino. Os gols foram anotados por Federico Girotti e Ángelo Martino.
Nas quartas, assim como na fase anterior, o Talleres enfrentará mais um compatriota, o Vélez Sarsfield, decidindo o confronto em casa. Se passar, enfrenta um brasileiro: Corinthians ou Flamengo, em 3 de agosto.
Nesse meio tempo, disputará mais três partidas pelo Campeonato Argentino, começando com o Boca Juniors, no próximo dia 16.

