Em sua turnê pelo Japão, o PSG enfrentou o Urawa Red Diamonds neste sábado (23) e venceu por 3×0, gols marcados por Pablo Sarabia, Kylian Mbappé e Arnaud Kalimuendo.
O titular na meta do PSG nesta partida amistosa foi o costarriquenho Keylor Navas. O goleiro de 35 anos de idade fez defesas importantes no duelo, mas ficou frustrado com a entrevista coletiva concedida pelo técnico Christophe Galtier no pós-jogo, .
O comandante bateu o martelo sobre a titularidade no gol do time parisiense na próxima temporada, indicando o italiano Gianluigi Donnarumma como arqueiro principal.
“Keylor fez defesas importantes e decisivas, trabalha muito bem. Mas, fui muito claro com os goleiros desde o início, não quero rodízio, quero trabalhar com o número 1″, disse Galtier.
“Ele (Navas) sabe o que espero dele em seu papel como número 2”, completou o treinador.
Galtier destacou a importância do PSG, que conta com dois grandes goleiros. O técnico também reconheceu a frustação de Keylor Navas, que é uma peça de grande importância dentro do elenco nos últimos anos.
“Sei que no fundo há muita frustração, ele admitiu isso para mim. Mas para um clube como o PSG é muito importante termos dois goleiros muito bons”, finalizou o treinador francês.
Keylor Navas chegou ao Paris Saint-Germain em 2019 depois de uma passagem de sucesso pelo Real Madrid, com muitos títulos conquistados.
Ele era titular absoluto do PSG até o começo da temporada 2021/2022, quando o clube contratou Donnarumma depois do arqueiro ter sido decisivo na conquista da seleção italiana na Eurocopa.
O terceiro goleiro da equipe francesa é o espanhol Sergio Rico, de 28 anos de idade, que entrou no decorrer da partida deste sábado no Japão. Ele, porém, deve deixar o PSG ainda nesta janela de transferências.

