Técnico na última Copa do Mundo, Ricardo Gareca deixa comando do Peru
Técnico na última Copa, argentino não conseguiu classificação para edição do torneio no Catar
Gareca no Peru (Divulgação/FPF)
O futebol peruano sofreu um grande abalo. Técnico do país na última Copa do Mundo, Ricardo Gareca não chegou a um novo acordo e deixou o comando da seleção. As informações são do Diário Olé.
A negociação, por um novo acordo, chegou ao fim nesta quinta-feira, 14 de julho. O presidente da Federação Peruana de Futebol, Agustín Lozano afirmou a uma rádio do país que eles não trabalhavam com nenhum “plano B”.
“Confiamos em continuar esta trajetória com Ricardo Gareca. Há um grande trabalho que consideramos dever continuar. Não pensamos em mais ninguém (para técnico)”, chegou a afirmar o dirigente.
Ricardo Gareca levou o Peru a última Copa do Mundo da Rússia, em 2018, depois de mais de 30 anos, sem a participação dos peruanos na maior competição do futebol mundial. Antes da Rússia, a última havia sido no mundial da Espanha em 1982.
A seleção peruana caiu nos pênaltis para a Austrália na repescagem mundial para o Mundial do Catar. A disputa terminou 5 a 4 para o time da Oceania.
Nos últimos tempos, Gareca pedia mais participação no processo de formação de novos jogadores e reclamava do nível dos times peruanos nas competições continentais. O argentino de 64 anos comandava o Peru, desde 2015. Nesse período El Tigre, levou a seleção ao terceiro lugar na Copa América de 2015 e ao vice-campeonato, da mesma competição, perdendo para o Brasil em 2019.
Gareca foi alvo do Boca Juniors
Com a demissão de Sebastián Battaglia do comando do Boca Juniors, após a eliminação para o Corinthians nas oitavas de final da Copa Libertadores, o nome de Gareca foi especulado no clube argentino.
Ricardo Gareca: carreira
Ex-atacante de nome na Argentina, começou a carreira no próprio Boca. Vestiu a camisa de River Plate, Vélez Sársfield, Independiente e América de Cali da Colômbia. Pela Argentina fez 20 jogos ao todo.
Já na carreira de técnico, Ricardo Gareca treinou o Palmeiras por três meses em 2014.
Ricardo Gareca: “Temos carências básicas”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXS2U5dkF3bSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

