Home Mercado da Bola Time da Premier League mostra interesse em Timo Werner, do Chelsea

Time da Premier League mostra interesse em Timo Werner, do Chelsea

O “novo rico” da Inglaterra, Newcastle, pode acabar sendo o destino do jogador alemão na temporada 2022/23, atacante deve deixar o time inglês em breve

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A janela de transferências ainda está aberta na Europa e as movimentações no mercado continuam. A mais nova atualização quanto à Premier League é o interesse do Newcastle pelo atacante alemão Timo Werner, que desde a sua chegada ao Chelsea, ainda não se encaixou no esquema de jogo de Thomas Tuchel.

PUBLICIDADE

Pelas atualizações vindas da Europa. Werner poderá sim realizar a transferências para a cidade de Newcastle, no norte da Inglaterra. O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, não tem o atacante alemão em grande consideração e o time inglês pode sim aceitar uma oferta relacionada ao jogador.

O Newcastle poderia fazer o investimento no atacante, segundo informações do jornal “Bild”. Porém, o time inglês não é o único interessado em contar com o alemão para a próxima temporada, o RB Leipzig, da Alemanha, onde Werner jogava antes de se mudar para o Chelsea, deseja o retorno do jogador e promete entrar na briga pela contratação.

PUBLICIDADE

Timo Werner tem contrato com o Chelsea até junho de 2025, ou seja, um contrato longo, e a sua situação é um problema para o time inglês, que necessita investir em reforços e para isso precisa de dinheiro. Além disso, há os custos do alemão. Ele recebe mais de 15 milhões de euros anualmente e pouco tem oferecido em campo para o time londrino.

Para contratar o atacante, Newcastle, RB Leipzig, ou qualquer outra equipe que se interesse, terão que fazer um investimento financeiro. O Chelsea deseja recuperar parte do valor gasto em 2020 (mais de 55 milhões de euros). Entretanto, os ingleses sabem que não poderão exigir uma quantia muito alta, tendo em vista a queda do valor de mercado do atacante, devido à piora no rendimento em campo.

Chelsea sofre na janela de transferências

Apesar de ter conseguido confirmar contratações importantes, o time de Thomas Tuchel não vem tendo uma janela de tranferências tranquila. Muitos dos jogadores que saíram ainda não foram substituídos e dentro do elenco do Chelsea ainda não há a certeza de que todos os atletas permanecerão até o início da próxima temporada.

Para piorar, nos amistosos na pré-temporada, o Chelsea tem sofrido para vencer qualquer partida e recentemente sofreu uma derrota humilhante por 4 a 0 para o rival Arsenal. Além disso, perdeu nos pênaltis para o fraco Charlotte FC, dos Estados Unidos, após um empate em um a um. O time inglês vencia até os acréscimos do segundo tempo, quando os americanos empataram.

PUBLICIDADE

Lembrando que o Chelsea perdeu nessa janela os zagueiros Rudiger e Christensen. Além do atacante Lukaku, negociado por empréstimo com a Inter de Milão.