Home Futebol Time mexicano faz proposta e aguarda retorno de Daniel Alves, sem clube

Time mexicano faz proposta e aguarda retorno de Daniel Alves, sem clube

Lateral deixou o Barcelona ao final da última temporada e está livre para acertar o seu futuro com outra equipe antes da Copa do Mundo

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

O lateral-direito Daniel Alves, de 39 anos, pode ter como destino o futebol mexicano após deixar o Barcelona na última temporada. Com vontade de permanecer em alto nível, ele tem a “garantia” de Tite de que será convocado para a Copa do Mundo 2022 no Catar — mas com algumas condições.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQeHdUM2VMRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O time interessado em contratar o veterano é o Pumas UNAM, da primeira divisão do México. De acordo com o UOL, a oferta realizada pelos Felinos foi de um ano de contrato, ou seja, até junho de 2023. Eles agora esperam uma resposta do jogador, que está disposto a ouvir outras propostas no mercado.

PUBLICIDADE

Outra equipe mexicana que entrou em contato com os representantes de Daniel Alves foi o Tigres. No entanto, o próprio técnico Miguel Herrera descartou o negócio em prol do rejuvenescimento do plantel: “Na idade dele, ele é mais uma bomba do que o tempo em que pode nos ajudar”, comentou.

Outros times tentaram a contratação de Daniel Alves

Antes disso, o Rayo Vallecano de Ronaldo Fenômeno tentou a contratação dele e do também lateral Marcelo, que se despediu do Real Madrid. Mas, sem novidades, a possível transferência esfriou e abriu espaço para o assédio do Athletico-PR, também responsável por repatriar o volante Fernandinho, do Manchester City.

Daniel Alves está sem contrato desde que deixou o Barcelona ao final da última temporada. Apesar de lampejos pontuais, o brasileiro não brilhou no seu retorno ao clube catalão e terminou a passagem “relâmpago” com 15 partidas disputadas e um gol feito. A decisão de não renovar o contrato partiu da direção.

A verdade é que a cada dia que a novela se estende, mais incerta fica a sua vaga para a Copa do Mundo 2022. Em entrevista ao Podpah, o técnico Tite chegou a garantir a presença do lateral na convocação final, mas com duas condições: o astro precisa estar em forma e atuando em uma liga de alto nível.

PUBLICIDADE