Home Mercado da Bola Clube paulista contrata atacante campeão da Libertadores com o Palmeiras

Clube paulista contrata atacante campeão da Libertadores com o Palmeiras

O atacante fez parte do elenco do Palmeiras campeão da Libertadores e da Copa do Brasil na temporada 2020

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Campeão da Copa Libertadores da América de 2020 com o Palmeiras, o atacante Marcelinho é o novo contratado da Ferroviária para a sequência da temporada 2022. O jogador de 19 anos pertence ao Cruzeiro e chega ao clube paulista por empréstimo até o fim da Série D do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcelinho já foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, como novo reforço da Ferroviária. O atacante chegou a receber oportunidades no time principal do Cruzeiro, sob o comando do técnico Paulo Pezzolano, mas perdeu espaço e está sendo emprestado para adquirir mais rodagem e experiência.

Nesta temporada, Marcelinho disputou cinco partidas pelo time principal do Cruzeiro. Ele também participou de sete jogos e marcou dois gols pela equipe sub-20.

Campeão da Libertadores

Marcelinho é cria das categorias de base do Palmeiras, onde viveu grande ascensão e conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil Sub-17 e a Supercopa do Brasil Sub-17.

O atacante recebeu as primeiras oportunidades no time profissional do Palmeiras na temporada 2020, onde chegou a fazer parte do elenco campeão da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, sob o comando do técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Marcelinho foi inscrito na Libertadores e chegou a ficar no banco de reservas na vitória sobre o Delfin por 3 a 1. Na temporada 2020, o atacante participou de dois jogos do Campeonato Brasileiro e um da Copa do Brasi.

PUBLICIDADE

Na temporada passada, em 2021, Marcelinho saiu do Palmeiras e acertou com o Vasco da Gama. Mas, após apenas dois jogos pelo sub-20, ele trocou o Gigante da Colina pelo Cruzeiro.

Better Collective