A Copa do Mundo 2022 está em sua contagem regressiva. Em termos de preparação, a seleção brasileira ainda fará mais dois amistosos antes da convocação final para o Mundial do Catar, que contará com 26 nomes. Na visão do jornalista Tino Marcos, o técnico Tite tem que dar oportunidade para um jogador em específico que vivencia um exímio momento: o atacante Pedro, do Flamengo.
Em seu perfil oficial no Twitter, o ex-jornalista da Globo, acostumado a cobrir o dia a dia da seleção brasileira fez um “lobby” para que o treinador do escrete nacional chame o jogador rubro-negro. Pedro, por sinal, foi protagonista em mais uma vitória do Flamengo neste domingo (24).
Foram do camisa 21 os dois tentos no triunfo de virada sobre o Avaí, na Ressacada. O goleador chegou a marca de 9 tentos e quatro assistências nas últimas 10 partidas realizadas.
Recentemente, em participação no podcast ‘Charla’, Tino Marcos já havia apontado que Pedro goza de prestígio do técnico da seleção brasileira, e que tem um perfil carente no escrete nacional.
“É um jogador que a gente precisa. Eu tenho a informação. Não é achismo que ele gosta do Pedro. Ele teve momento que queria levar o Pedro, mas não levava por falta de continuidade. Não se sentia confortável em levar um cara que não estava jogando. Nem o Richarlison faz (o pivô) que o Pedro faz. Um cara como ele no banco, jogo de mata-mata, com dificuldade”, disse o jornalista na oportunidade.
Pedro? Bota a 26 nele, seu Adenor.
— Tino Marcos (@tinomarcosreal) July 24, 2022
OLHO NA SELEÇÃO BRASILEIRA?
Após o apito final no confronto da 19ª rodada do Brasileirão neste domingo (24), Pedro foi questionado sobre as esperanças de figurar no time de Tite, e mostrou confiança para seguir trabalhando forte em busca do objetivo.
“Agradeço a Deus. Esperei muito por esse momento, para ter essa sequência. É fruto de muito trabalho. Nos momentos difíceis eu não desisti e superei. Hoje me sinto muito mais preparado. Espero continuar bem para, quem sabe, pintar chance na Seleção”, pontuou o jogador.

