Home Futebol Titular do Atlético-MG pode pegar punição e ficar fora da Libertadores

Titular do Atlético-MG pode pegar punição e ficar fora da Libertadores

Atlético pode perder um dos seus grandes pilares para o restante da competição

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético teme ficar sem um dos seus principais jogadores para a sequência da Libertadores. No empate em 1 a 1 com o Emelec, no Equador, Allan recebeu o cartão vermelho após acertar uma cotovelada em Jackson Rodríguez. Nesta terça, ele será desfalque certo, mas o meia pode ficar de fora por um tempo ainda maior no torneio sul-americano.

PUBLICIDADE

Em casos como estes, onde a agressão é visível, a Conmebol não costuma aliviar. Pelo contrário, as sanções tendem a ser duras. De acordo com o Código Disciplinas da entidade, Allan pode pegar, a princípio, um gancho de duas partidas. Agora, se o ato for considerado ‘grave’, a punição pode ser ainda maior; conforme noticiou a Rádio Itatiaia.

“1. No caso das expulsões referidos no artigo anterior, podem se impor as sanções disciplinárias que se estão descritas na continuação:

PUBLICIDADE

b) Suspensão de no mínimo duas partidas na competição ou um período de tempo específico por conduta violenta ou por agredir jogadores ou qualquer outra pessoa presente na partida, exceto os oficiais.

c) Suspensão de ao menos cinco partidas na competição ou por um período de tempo específico por uma agressão ou menosprezo que seja considerado grave pelos órgãos judiciais.”

Veja o lance da expulsão de Allan

Nesta terça, no Mineirão, Otávio deve ser escalado como primeiro volante do Atlético. Sem Jair, que fraturou dois ossos da mão esquerda, a tendência é que Rubens receba uma nova oportunidade entre os titulares. Keno e Zaracho devem seguir fora.

PUBLICIDADE

Neste domingo, os atletas que atuaram em Caxias do Sul fizeram o tradicional regenerativo. Na segunda, com todo o elenco à disposição, Turco comandará uma única atividade antes de encarar os equatorianos.

O Atlético deve ter a seguinte escalação: Everson, Mariano, Nathan, Alonso e Arana. Otávio, Rubens, Nacho e Vargas, Ademir (Sasha) e Hulk.

Para avançar as quartas de final da Libertadores, o Atlético necessita de uma vitória simples. O empate leva a decisão para os pênaltis. O classificado encara Palmeiras ou Cerro Porteño.