O futuro de Cristiano Ronaldo segue indefinido. Buscando trocar de clube na intenção de disputar a próxima edição de Champions League, o Atlético de Madrid surgiu como alternativa para o português.
Ele fez história no Real Madrid e tem o Atlético como uma das grandes vítimas de sua carreira. Nesse cenário, alguns torcedores dos ‘colchoneros’ se manifestaram nas redes sociais e fizeram campanha contra Cristiano Ronaldo. A tag #ContraCR7 ganhou grande repercussão.
Além do Atlético de Madrid, Chelsea e Bayern de Munique foram apontados como possíveis destinos, mas parecem distantes neste momento. Para viabilizar a contratação de CR7, o clube espanhol poderia ter que vender Antoine Griezmann.
O treinador Diego Simeone já demonstrou desejo em contar com Cristiano Ronaldo. Luis Suárez não renovou contrato e deixou o clube recentemente, o que abre espaço para novos reforços.
O português teve bom desempenho individual pelo Manchester United ao longo de 2021/22: foram 24 gols em 38 partidas, sendo 18 na Premier League. Na Champions League, ele foi decisivo para a classificação da equipe inglesa na primeira fase.
Cristiano Ronaldo não se reapresentou para a disputa da pré-temporada com o United e aumentou os rumores; a justificativa é devido a ‘problemas familiares’. Apenas hoje ele retornou para Manchester com o objetivo de discutir sobre o futuro.
O treinador holandês Erik ten Hag segue contando com CR7: “Cristiano Ronaldo não está à venda, ele está em nossos planos. Ele não está conosco por questões pessoais. Estamos planejando esta temporada com ele”, disse ele dias atrás.
O técnico voltou a falar sobre a situação de Cristiano Ronaldo: “É claro (que se preocupa). Mas preocupante talvez não seja a palavra certa. Eu me concentro nos jogadores que estão aqui, estão indo muito bem, em boa forma. Prefiro focar e desenvolver isso. Mal posso esperar que ele chegue, e então o integremos”, declarou.

