Imagens divulgadas nas redes sociais e relatos da ESPN na noite desta quarta-feira (13) confirmam que a torcida do Atlético-MG entrou em conflito com seguranças privados no Maracanã.
Bombas de gás lacrimogêneo foram lançados pelas autoridades de segurança e uma correria generalizada nos arredores do Maracanã de torcedores tentando uma invasão no estádio foram os motivos.
Torcida do Atlético-MG e o conflito no Maracanã; veja os vídeos
[2/2] Confusão entre atleticanos x seguranças do Maracanã na entrada dos torcedores. pic.twitter.com/0ZIVNQTMlP
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) July 13, 2022
Este foi o terceiro incidente envolvendo Flamengo x Atlético-MG na Copa do Brasil nos arredores do Maracanã. Durante a tarde, a Polícia Militar interceptou um torcedor do Galo com ingresso que pretendia entrar no estádio com uma arma branca (facão).
O segundo incidente ocorreu na chegada da delegação do Atlético-MG, que teve o ônibus apedrejado por torcedores do Flamengo. Relatos da diretoria do Galo apontam que cerveja e urina também foram arremessados nos jogadores.
Flamengo e Atlético-MG decidirão a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil a partir das 21h30 pelo horário de Brasília. O Galo está com a vantagem parcial de um gol no agregado.

