Home Futebol Torcida do Atlético-MG indica substituto ideal para Zaracho: ‘Ótima reposição’

Torcida do Atlético-MG indica substituto ideal para Zaracho: ‘Ótima reposição’

Meia do Atlético, Zaracho é alvo potencial do exterior e propostas podem chegar agora na abertura da janela

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

De longe, o Atlético é o clube brasileiro que mais movimentou o mercado nesta última semana. Neste sábado, por exemplo, desembarcou Cristian Pavón, quarto reforço do Galo para a sequência da temporada. O torcedor, que está empolgado, também fica temeroso com eventual saída de atletas. O que mais preocupa os atleticanos é o futuro de Zaracho.

Aos 24 anos, Zaracho faz parte de um grupo de jogadores que mais chamam a atenção do exterior. Além da pouca idade, a qualidade técnica do argentino desperda olhares de fora. Nos meses anteriores, seu nome foi especulado em times da Alemanha.

O Galo, por sua vez, já avisou que o jogador não deixará o clube por qualquer valor. “A operação para trazer o atleta não foi simples, então não é qualquer valor e não será qualquer proposta que vai fazer o Galo pensar em se desfazer dele. Não tem consulta. Se tivermos, não teremos nenhuma proposta que nos dê a esperança de que valha a pena pelo valor inicial”, disse Rodrigo Caetano.

PUBLICIDADE

Indicado por Sampaoli, Zaracho custou aos cofres do Atlético cerca de 5,5 milhões de dólares (R$ 31 milhões na época) por 50% dos direitos econômicos.

O Atlético, mesmo disposto a manter seus principais atletas para a disputa do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, não descarta a transferências dependendo dos valores que chegarem pelo atleta. Nas redes sociais, torcedores já se preparam para uma eventual despedida e, com isso, indicam um substituto.

Trata-se de De la Cruz, que tem futuro ainda indefinido no River Plate. Seu contrato termina em dezembro deste ano e, até o momento não há acerto entre as partes para extenção.

De la Cruz define preferência

Ao contrário do que muitos imaginam, o desejo de De la Cruz é de permanecer no River Plate. Grato ao clube argentino, o meia se declarou recentemente e deu indícios que a renovação será questão de tempo para ser concretizada

PUBLICIDADE

“Estou muito bem no River. Não tenho ansiedade em sair, priorizo chegar bem na Copa do Mundo. A renovação do meu contrato está avançada. Nunca sairia livre do River. Na próxima semana me reuno com meu representante”, assegurou De la Cruz à rádio ‘Sport 890’.

Sou muito agradecido ao River e ao Liverpool [do Uruguai]. . Não tenho isso na cabeça [sair de graça]”, disse De la Cruz.

Agenda

Pelo Brasileirão Série A, o Atlético entra em campo neste sábado, contra o Juventude, em Caxias do Sul. Keno, Jair e Zaracho são os desfalques de Turco Mohamed. Por outro lado, o lateral-direito Mariano está de volta e fica à disposição da equipe.

A provável escalação do Atlético diante do Juventude é a seguinte: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso (Réver) e Arana; Allan, Otávio (Calebe), Rubens e Nacho Fernández (Vargas); Ademir e Hulk (Sasha).

PUBLICIDADE