Após contratar o volante Arturo Vidal, o Flamengo está muito próximo de acertar com mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Luís Henrique, do Olympique de Marselha. O jogador de 20 anos, formado na base do Botafogo, teria preferência para acertar com o Rubro-Negro.
O Glorioso, aliás, é quem teria aberto inicialmente as conversas para contar com Luís Henrique. O Flamengo teria chegado depois e tomado à frente na negociação. A informação é do setorista do clube da Gávea, Venê Casagrande.
De acordo com a apuração do jornalista, o atacante viria para o Rubro-Negro por empréstimo. O tempo de contrato, no entanto, não foi informado.
A notícia pegou muitos torcedores do Botafogo de surpresa. Isso porque, recentemente Luís Henrique esteve no Engenhão para assistir um jogo do Glorioso. A expectativa era de que a cria da base alvinegra retornasse para o clube que o projetou. Por conta desses fatores, muitos se revoltaram com a atitude do jogador nas redes sociais. Veja reações:
Luís Henrique, se você realmente fechar com o Flamengo vai ser a maior sacanagem futebolística do século. A maldição alvinegra nunca falha, ta? #Botafogo #Luishenrique https://t.co/wpQTwemkpz
— Phellipe Teixeira ★彡 (@phtxeira) July 3, 2022
Sério mesmo que tem torcedor que vai passar o resto do Domingo puto por causa do Luís Henrique? Não é pra tanto, sinceramente. Não quer vir? Ok. Não temos tempo a perder com quem não quer estar aqui. O momento do Botafogo pede jogadores que acreditem no que queremos construir.
— Fala Fogão ★彡 (@falafogao1) July 3, 2022
Desculpa.. nao tem essa de que lá disputa libertadores, lá o time é mais forte, lá a estrutura é melhor.. FODA SE!!!!!! Esse ingrato quando veio pro Botafogo era um Zé ninguém e o clube e lhe deu visibilidade e uma carreira e o FDP prefere o rival……..
— Anderson (Canal do Anderson Motta ) (@amsfjb) July 3, 2022
Ataque do Flamengo
Caso a negociação se concretize, Luis Henrique deve uma forte concorrência por uma vaga no setor ofensivo do Rubro-Negro. Isso porque, o técnico Dorival Júnior conta com seis nomes fortes para o setor: Gabigol, Pedro, Everton Cebolinha, Vitinho, Lázaro e Bruno Henrique (lesionado)

