A rivalidade entre Flamengo e Athletico cresceu em tempos mais recentes por conta de vários jogos decisivos que protagonizaram, sobretudo nas últimas edições de Copa do Brasil.
E as equipes vão se enfrentar pelo quarto ano seguido na competição nacional. É o que ficou definido, nesta terça-feira (19), após realização do sorteio da fase quartas de final, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Imediatamente, torcedores do time carioca repercutiram o confronto. Vários flamenguistas utilizaram as redes sociais para destacar que os jogos serão difíceis e revelaram querer distância em relação ao oponente da região Sul.
Datas dos jogos e ordem dos mandos
A CBF ainda vai divulgar o calendário das quartas de final com data, horário e local de cada partida, mas já é possível ter uma noção inicial de quando os jogos vão ocorrer.
De acordo com a tabela básica da Copa do Brasil, os confrontos estão previstos para serem realizados entre os dias 26 de julho e 18 de agosto.
A ordem dos mandos foi definida da seguinte forma. O Flamengo joga em casa o primeiro jogo, e o Furacão será o mandante na partida que decide qual time vai classificar.
O MENGÃO joga a primeira partida das quartas de final da @copadobrasil em casa!
Ida: 26/07, 27/07 ou 28/07
Volta: 16/08, 17/08 ou 18/08 #VamosFlamengo pic.twitter.com/dHCSrnVl8r— Flamengo (@Flamengo) July 19, 2022
Flamengo x Athletico: uma rivalidade que cresce ano após ano
Esta é a quarta temporada consecutiva que Flamengo e Athletico vão se encarar na Copa do Brasil. O histórico recente é favorável para o Furacão.
O clube presidido por Mário Celso Petraglia avançou em 2019 para depois ficar com o título. Os jogos foram válidos pelas quartas de final.
A classificação ocorreu após vitória por 3 a 1 nos pênaltis e um empate por 2 a 2 no placar agregado.
O Furacão levou a melhor outra vez em 2021. O placar agregado foi de 5 a 2. Os confrontos foram pela semifinal.
O Flamengo se deu melhor na edição 2020 da Copa do Brasil. O placar agregado foi de 4 a 2, e a fase era oitavas de final.

